Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Atlético-MG e Cruzeiro apostam em quartetos na decisão do Mineiro


Atlético-MG e Cruzeiro iniciam a decisão do título Mineiro às 16h (de Brasília) deste domingo, no Independência, com clássico que tem chamado a atenção de todo Brasil, já que os dois clubes vivem ótimos momentos. O Galo vem encantando o país com um futebol envolvente, enquanto a Raposa é o único time invicto na atual temporada, ingredientes, que devem garantir uma das finais mais equilibradas dos últimos tempos.
O mando de campo da primeira partida decisiva é do Atlético-MG, que decidiu jogar no Independência, estádio que tem feito a diferença para o Galo, já que os alvinegros nunca perderam no Horto desde a reabertura do estádio, em abril de 2012. Ao todo são 33 jogos com 26 vitórias e sete empates, números que não intimidam o cruzeirense Everton Ribeiro.
"A gente sabe que o Atlético-MG está fazendo uma grande campanha no Independência, mas vamos buscar a vitória. Já sabemos como é jogar lá dentro e, como é final, temos que entrar com tudo para vencer em qualquer local", afirmou o jogador, que faz parte do quarteto ofensivo cruzeirense, que ainda conta com Diego Souza, Dagoberto e Borges, jogadores que podem fazer a diferença para a Raposa.O experiente Gilberto Silva afirma que se o Cruzeiro tem um quarteto forte, mas ressalta que o Galo também tem uma formação ofensiva com Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô, que também pode ser decisivo. O zagueiro atleticano, porém, não quis dizer qual dos quartetos é o melhor, afirmando apenas que os dois são muito bons.
"Difícil falar qual é o melhor. Tanto do nosso lado, quanto no deles, os quartetos estão correspondendo. Acaba que nós, na verdade, sofremos uma sobrecarga maior em relação aos jogos que estamos tendo, principalmente em relação a Libertadores. Existe uma pressão maior, cansaço. Mas ambos quartetos têm qualidades e vão procurar fazer o melhor para sua equipe", declarou.
Everton Ribeiro aponta qualidade nas duas formações e quer o Cruzeiro atento ao quarteto do Galo. "São quartetos que jogam parecidos. É um esquema de muita movimentação e qualidade na frente. Os quatro do Atlético-MG estão entrosados e sabem onde o outro está passando. Temos que ter uma atenção especial", disse.Além das estrelas que prometem show no Independência e no Mineirão, fora das quatro linhas, os técnicos de Atlético-MG e Cruzeiro também prometem travar um excelente duelo. Cuca tem armado bem o time atleticano, e não abre mão de ser tricampeão Mineiro. O comandante do Galo já levantou a taça em 2011, no Cruzeiro e 2012 no Atlético-MG.
"Tenho uma vontade muito grande de ser tricampeão e os jogadores querem ser bicampeões também. Temos que reverter essa vantagem do Cruzeiro", disse Cuca. Na Raposa, Marcelo Oliveira ainda não conhece derrotas, mas o treinador celeste já fez história como jogador atuando no agora rival Atlético-MG. "O respeito sempre vai existir, mas sou profissional e hoje trabalho pelo Cruzeiro", afirmou.
O torcedor que comparecer ao Independência verá as duas equipes praticamente completas. O Galo ainda aguarda Leonardo Silva, que se recupera de uma fratura no dedo, mas as principais estrelas estarão em campo. Na Raposa, todos os titulares tem condições de jogo para a decisão do estadual.
FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 12 de maio de 2013 (domingo) 
Horário: 16h (horário de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (ASP.FIFA/SP) 
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA) e Fábio Pereira (FIFA/TO)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva (Gilberto Silva) e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Tardelli; Bernard e Jô 
Técnico: Cuca.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges 
Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário