Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Muricy elogia Tite e minimiza clima de rivalidade antes da final



A série de conquistas do Corinthians sob o comando de Tite pode ganhar mais um capítulo nas próximas semanas. Neste domingo, o Timão recebe o Santos no Pacaembu, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Se por um lado a rivalidade será um dos atrativos da partida, por outro o técnico Muricy Ramalho prefere não fazer alarde em torno dela. O comandante do Alvinegro praiano preferiu exaltar as virtudes do treinador rival na véspera do duelo decisivo. 
– Claro que é mérito do treinador, pois para ficar tanto tempo em um time, ele tem de ganhar. Mas no caso do Tite, lá atrás, temos de lembrar do Andrés, que em um momento ruim do clube, de pressão, quando todos pensavam o contrário, ele manteve o técnico e está aí o resultado: campeão de tudo e um dos melhores do país. É tudo um conjunto – avaliou.
Dentro do elenco do Santos, Muricy também prefere não incentivar seus comandados a um clima de disputa muito intensa. Apesar de reconhecer que a rivalidade existe, ele aposta numa estratégia mais racional.  
– A rivalidade é boa como acontece, dentro de campo, porque daí aparecem grandes jogos. É legal, faz parte do futebol. Mas estimular é uma palavra perigosa. Não sou técnico que faz palestra muito dura, principalmente no lado motivacional. Nós, técnicos, não somos preparados para isso. Você pode passar da conta, daí o cara entra em campo e é expulso. Não gosto que jogador meu fique desse jeito. Tem de ser bem orientado, saber quem é o adversário, ter a cabeça no lugar – concluiu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário