Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Tite mantém escalação, mas modifica tática para a final


A escalação do Corinthians para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, diante do Santos, será a mesma dos últimos confrontos contra Boca Juniors e São Paulo. Sinal de que o desempenho do Timão tem agradado ao comandante? Não é bem assim.
O setor de criação mostrou pouca efetividade nesses duelos, fato que levou o treinador a promover uma alteração tática na equipe que entra em campo neste domingo, às 16h, no Pacaembu: para melhorar a armação, Danilo deixa o lado esquerdo para jogar mais centralizado.
- Com o Renato Augusto e o Douglas machucados, nós perdemos processo de criação. Como o Danilo estava bem, fazendo gol do lado esquerdo, deixei ele lá. Mas começamos a trabalhar bem o lado esquerdo e a faixa central diminuiu. Se o processo de criação diminuiu, traz o Danilo para dentro de novo - explicou Tite.
Com isso, Emerson ocupará o lado esquerdo do campo, enquanto Romarinho jogará aberto pela direita. A expectativa é de um Alvinegro mais agressivo na marcação no campo adversário do que nos últimos confrontos, sem dar espaços a Neymar e cia. 
- A compactação da equipe é um dos grandes méritos do Corinthians. Estando as linhas próximas, dá pouco espaço para a articulação do adversário. E não é só o Neymar, é qualquer jogador - declarou o comandante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário