Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Botafogo 1x0 Fluminense - Alvinegro vence o Tricolor e conquista seu 20º título carioca



Com uma atuação segura e convincente, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, conquistou a Taça Rio e consequentemente o Campeonato Carioca de 2013. O time alvinegro não ofereceu chances ao tricolor, que sentiu o desgaste da maratona de jogos que vem enfrentando em função da Copa Libertadores. Destaque da partida e de todo o campeonato, o holandês Seedorf ainda perdeu um pênalti.

PRIMEIRO TEMPO
O pouco gás que o time tricolor tinha foi embora na primeira etapa do jogo. Com bastante toque de bola e envolvendo o time alvinegro, o Fluminense sufocava o Botafogo. O tricolor apresentava uma grande porcentagem de posse de bola, mas que não se traduzia em chances claras. Aos 25, Carlinhos fez um cruzamento perigoso e o goleiro Jefferson defendeu em dois tempos.

Aos 28, lance polêmico: Rafael Marques marcou, mas o auxiliar assinalou impedimento, erroneamente. Aos 37, Wellington Nem tocou para Rhayner que arriscou, sem sucesso. O gol alvinegro veio na sequência: Lucas arriscou de muito longe, a bola bateu em Dória e sobrou para Rafael Marques. O artilheiro não perdoou e assinalou o tento, abrindo 1 a 0 para o Botafogo.

O jogo, que começou pegado e com um número elevado de faltas e de desentendimentos entre os jogadores, se acalmou. O alvinegro melhorou depois do gol e Fellype Gabriel quase marcou aos 43, em bela jogada de Seedorf.

SEGUNDO TEMPO
Aos 3 minutos, bola dividida no meio de campo acabou sobrando para Seedorf. O holandês conduziu e chutou, para defesa de Cavalieri. Vale ressaltar a excelente partida do volante Jean, que controlou o meio-campo tricolor, criando jogadas tanto pelo meio quanto pelas laterais do campo.

O Botafogo voltou a assustar em chute de Rafael Marques, após bela jogada de Seedorf pela direita. O time alvinegro mostrou-se compacto e entrosado, mostrando uma maturidade merecedora do título, que estava perto. O Fluminense deu seu último suspiro aos 20 minutos, em chute de longa distância de Thiago Neves. Jefferson defendeu.

Na parte final do jogo, o juiz Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Digão em Bolívar, ignorando o gol de Dória, que saiu na sequência. Seedorf foi para a cobrança, mas mandou no travessão. Nada que mudasse o panorama da partida. A equipe tricolor mostrava-se esgotada e o Botafogo tocava a bola, esperando o tempo passar. E passou: Botafogo vinte vezes campeão carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 05/04/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas
Renda e público:
Cartões amarelos: Gabriel, Marcelo Mattos (BOT); Thiago Neves, Wellington Nem, Edinho, Leandro Euzébio (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Marques, aos 40'/1ºT (1-0)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima, aos 5'/2ºT); Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques (Vitinho, aos 30'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho (Felipe, aos 23'/2°T), Jean, Wágner e Thiago Neves; Rhayner e Wellington Nem (Michael, aos 25'/2ºT). Técnico: Abel Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário