Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

São Paulo 0(3)x(4)0 Corinthians – Timão avança para a final nos pênaltis



Após 90 minutos de poucas emoções e um justo placar de 0x0, São Paulo e Corinthians decidiram a vaga na final do Campeonato Paulista nos pênaltis, quando o Alvinegro levou a melhor e venceu por 4x3. Na expectativa de uma grande partida, as torcidas lotaram o Morumbi neste domingo (5), mas tiveram que se contentar com um jogo morno, em que os principais jogadores tiveram atuações apagadas, com destaque negativo para Luís Fabiano e Ganso, que também perderam os pênaltis para o Tricolor.
São Paulo melhor no primeiro tempo
A primeira etapa começou complicada para o São Paulo, que perdeu o atacante Osvaldo por lesão logo aos 4 minutos. Após ser desarmado por Gil, o são paulino caiu em cima do próprio braço e teve que ser substituído por Douglas. Apesar da baixa, a equipe tricolor criou a primeira oportunidade. Após dez minutos de pouca movimentação, Ganso aproveitou passe errado de Émerson para servir Luís Fabiano, que chutou em cima do goleiro Cássio.
Depois disso, o nível técnico da partida voltou a cair e os jogadores passaram a dar entradas mais duras. Em uma delas, Wellington derrubou Romarinho, que revidou com um pisão no volante tricolor, recebendo apenas cartão amarelo. O São Paulo ainda tentava se impôr diante do adversário, mas parava nas boas atuações dos zagueiros corintianos, que levavam vantagem na maioria dos lances. A melhor opção do Tricolor era com Carleto pela esquerda, mas o lateral falhava na hora dos cruzamentos e das finalizações.
Quando conseguiam superar os defensores alvinegros, os são paulinos, principalmente Luís Fabiano, eram pegos em impedimento. Na melhor chance da primeira etapa, Ganso lançou para o Fabuloso, que foi travado por Paulo André no momento do chute. O Timão por sua vez tinha ainda mais dificuldade para sair da marcação e, quando não parava nos volantes, era superado pelos zagueiros adversários. Com isso, o Corinthians terminou a primeira etapa sem finalizar ao gol de Rogério Ceni.
Estrelas tricolores se apagam na segunda etapa
O segundo tempo começou mais movimentado, com chances para os dois lados. Para o São Paulo, Carleto continuava criando as melhores jogadas, mas, diferentemente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos, Alessandro passou a aproveitar os espaços deixados pelo são paulino para ir ao ataque. Em uma dessas oportunidades, o lateral corintiano tabelou com Romarinho e cruzou para Guerrero mandar para fora, aos 6 minutos, a primeira chance do Timão na partida.
Aos poucos o ritmo da partida foi caindo novamente, só que dessa vez era o Corinthians que levava um pouco mais de perigo à meta adversária. Em contra-ataque, aos 13 minutos, Guerrero serviu Émerson, que chutou cruzado para boa defesa de Rogério Ceni. Tite tentou aproveitar o melhor momento de sua equipe para colocar Pato no lugar de Guerrero, mas, dessa vez, o atacante não entrou bem e o jogo permaneceu com poucas emoções.
Pênaltis
A poucos instantes do fim da partida, o técnico Ney Franco, já pensando nas penalidades, preparava duas substituições. O treinador foi, no entanto, surpreendido pelo árbitro, que não deu tempo de acréscimo e acabou impedindo Rodrigo Caio e Maicon de entrar. Tite não cometeu o mesmo erro e colocou Douglas aos 37 minutos, garantindo seu primeiro cobrador. Um membro da comissão técnica tricolor chegou a antecipar, durante a partida, que Ganso não estaria na lista dos cinco primeiros batedores, mas, diante do imprevisto, o meia foi incluído na relação.
Diante de tal situação, Ganso acabou sendo, justamente, o primeiro a desperdiçar uma cobrança. O camisa 8 chutou a bola por cima do gol, dando a possibilidade de o Corinthians passar a frente na disputa. Mas a vantagem corintiana durou pouco, já que Alessandro mandou sua cobrança na trave. Restando um pênalti para cada equipe, coube a Luís Fabiano e Alexandre Pato decidirem a semifinal. Muito apagado no segundo tempo, o artilheiro são paulino novamente não foi feliz e viu Cássio, que quase não trabalhou na etapa final, defender seu chute. Pato só precisava acertar sua cobrança para classificar o Corinthians. Na primeira tentativa Rogério Ceni se adiantou bastante e fez a defesa. O árbitro mandou voltar e, dessa vez, o atacante corintiano não desperdiçou.
O Timão enfrentará agora o Santos na final em duas partidas, que serão realizadas nos dois próximos domingos. Por ter feito melhor campanha, o Peixe vai decidir o campeonato em casa. Já o São Paulo voltará todas suas atenções para a Taça libertadores, em que tentará, na próxima quarta-feira (8), reverter a desvantagem de 2x1 do jogo de ida contra o Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 (3) X (4) 0 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 5/5/2013 - 16h
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Rogério Pavanelli Lanutto
Renda/Público: R$ 973.500 / 29.475 presentes
Cartões Amarelos: Rafael Toloi; Romarinho, Alessandro e Emerson
Cartões Vermelhos: -
GOLS: -
Pênaltis: Rogério Ceni (1-0); Douglas (1-1); Rafael Toloi (2-1); Romarinho (2-2); Ganso (2-2); Fábio Santos (2-3); Jadson (3-3); Alessandro (3-3); Luis Fabiano (3-3); Pato (3-4)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Wellington, Jadson e Ganso; Osvaldo (Douglas, 12'/1ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Emerson (Douglas, 37'/2ºT), Romarinho e Danilo; Guerrero (Pato, 19'/2ºT). Técnico: Tite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário