O Internacional é campeão gaúcho pela 42ª vez em sua história. O time do técnico Dunga garantiu antecipadamente a conquista do tri estadual neste domingo (05), em Caxias do Sul, ao vencer o Juventude nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols no tempo regulamentar. Com isso, o Colorado faturou a Taça Farroupilha que, somada ao título do primeiro turno, assegura a conquista do Gauchão por mais um ano. Para Dunga, este foi o primeito título conquistado em sua carreira de treinador de clubes.
O Inter dominou a posse de bola, mas não conseguiu fazer disso um trunfo para balançar as redes. Assim, a decisão precisou acontecer nas penalidades. O capitão D'Alessandro errou a primeira cobrança, mas Juan, Forlán, Fabrício e Caio não desperdiçaram. O resultado final acabou sendo decidido em dois erros do Juventude. Na terceira batida, Rogerinho acertou o travessão. Na última, Moisés foi defendido por Muriel, selando o placar final.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data/Hora: Domingo, 5/5/2013 - 16h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar dos Santos
Cartões amarelos: Gabriel (INT) Robinho, Bergson, Jardel (JUV)
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Caio – 28’/2ºT) - Técnico: Dunga.
JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Romano - 43'/2ºT) e Gustavo (Dê – 23’/2ºT); Bergson (Rogerinho – 32’/2ºT) e Zulu - Técnico: Lisca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário