Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Corinthians 2x1 Santos – Em clássico de bolas paradas, Timão larga na frente na decisão



Os três gols do clássico na final do Campeonato Paulista saíram de jogadas de bola parada. Os gols corintianos, de bolas que sobraram na área; o santista, da cabeça do zagueiro Durval. Se faltou gols de bola rolando, sobrou emoção. O Corinthians esmagou o time de Muricy no primeiro tempo. O alvinegro praiano não conseguia trocar passes, enquanto os comandados de Tite pressionavam e criaram diversas chances ao gol de Rafael. No segundo tempo, o Santos melhorou, mas não conseguiu evitar o segundo gol corintiano.

Alexandre Pato e seus companheiros têm agora outra decisão pela frente. Quarta-feira, no mesmo Pacaembu, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores, precisando da vitória para se classificar. Enquanto isso, o time de Neymar terá a semana livre para treinar e se recuperar. Domingo que vem, na Vila Belmiro, o campeão do Paulistão será definido ainda sem favoritos.

PRIMEIRO TEMPO:

Com o Pacaembu lotado a equipe do Corinthians começou o jogo em cima do Santos. Com menos de 10 minutos já eram 4x0 nos escanteios para o time da capital. A bola queimava no pé dos santistas enquanto do outro lado o Corinthians trocava passes no seu campo de ataque.

Apesar do amplo domínio, o time da casa finalizava pouco ao gol de Rafael. Aos 15’, após erro de passe de Neymar, Danilo chutou de longe para boa defesa de Rafael. Na cobrança do escanteio Paulinho desperdiçou a melhor chance corintiana até então. O camisa 8 subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou à direita do gol santista.

O tempo passava e o Santos continuava sem conseguir trocar passes. Neymar pouco tocava na bola e o time sentia claramente a falta de alguém no meio campo que parasse a bola e cadenciasse o jogo.
Foi depois dos 35’ que apareceu o personagem do primeiro tempo. Paulinho, que havia desperdiçado boa chance, abriu o placar aos 41’. O gol saiu da grande arma do mandante na primeira etapa: cruzamento na área do Peixe. Depois de um bate e rebate a bola sobrou para o volante que chutou para abrir o placar. Menos de 5 minutos depois o mesmo Paulinho ainda chutou de fora da área e acertou a trave santista no último lance perigoso do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

O segundo tempo começou mais equilibrado. Vendo que o time não estava rendendo, Muricy colocou Felipe Anderson e André nos lugares de Marcos Assunção e Miralles. Apesar de ter voltado melhor, por duas vezes o goleiro Rafael salvou o time de levar o segundo gol. Por duas vezes Emerson parou no goleiro santista, as duas em chutes de dentro da área.

A partir dos 20 minutos o Santos conseguiu, pela primeira vez no jogo, levar perigo ao gol corintiano. Em um cruzamento da esquerda quase que a bola sobra para André marcar e depois o goleiro Cassio foi obrigado a fazer boa defesa em chute de Felipe Anderson.

Mesmo com a melhora do Santos o Corinthians ainda criava boas chances. Paulinho, em jogada individual, quase ampliou. Logo depois Cícero mandou uma bomba de fora da área, Cassio defendeu e a bola ainda beijou a trava. O jogo ficava eletrizante.

Quando o Santos estava no seu melhor momento do jogo, em um escanteio na área a zaga do time santista não conseguiu afastar a bola que sobrou para Paulo André aos 29’ chutar sem chance para Rafael. O jogo parecia perdido para o time de Neymar. Porém, um lance deu vida aos esperançosos. Assim como nos gols do time da capital, Durval diminuiu em jogada de bola parada. Aos 37’, o zagueiro santista cabeceou dentro da área para o gol do goleiro Cassio.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP).
Data/Hora: 12/05/2013, às 16h00.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP).
Público/Renda: 38.505/R$1.497.642,00.
Cartões amarelos: Cícero, 46’/1ºT; Léo, 32’/1ºT
Cartões vermelhos: nenhum.
GOLS: Paulinho, 41’/1ºT; Paulo André, 29’/1ºT; Durval, 37’/1ºT.

CORINTHIANS: Cassio; Alessandro; Gil; Paulo André; Fábio Santos; Ralf; Paulinho; Danilo; Emerson; Romarinho (Edenilson) e Guerrero (Alexandre Pato) – Técnico: Tite.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres; Edu Dracena; Durval; Léo; Renê Jr; Arouca; Cícero; Marcos Assunção (Felipe Anderson); Neymar e Miralles (André) - Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário