Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Grêmio 2x1 Santa Fé - Com gol mágico de Fernando, Tricolor vence e leva vantagem para a Colômbia



O torcedor do Grêmio viveu mais uma noite de fortes emoções nesta quarta-feira (01), numa partida da Copa Libertadores. Depois do sufoco para alcançar a classificação às oitavas de final, o Imortal colocou em prática o que tinha de melhor para superar as adversidades e sair da Arena com vitória por 2 a 1 sobre o até então único invicto no torneio, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no jogo de ida.
Raça, determinação e um golaço de Fernando foram alguns dos fatores que compensaram a expulsão do zagueiro Cris. Ele recebeu o cartão vermelho aos nove minutos do segundo tempo, após falta em Cuero dentro da área, e deixou o time com um a menos. O lance rendeu ainda o único gol do Santa Fé na partida, anotado por Omar Pérez na cobrança do pênalti.
Antes, o chileno Vargas aproveitou ótimo cruzamento do lateral Alex Telles e completou de cabeça para as redes, aos 28 minutos do primeiro tempo. Foi o segundo gol do atacante nesta Libertadores.
Na segunda etapa, o cenário foi se desenhando de forma cada vez mais dramática para o Tricolor, que não contou com o técnico Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado, devido à suspensão imposta pela Conmebol.
Quando tudo parecia perdido, Fernando fez mágica no gramado da nova Arena. O volante pegou uma sobra na entrada da área e disparou com potência no canto direito de Vargas, marcando um golaço e levantando a torcida presente. 
O Grêmio carrega agora a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece no da 16, em Bogotá. Uma derrota também pode assegurar a classificação, contanto que o Tricolor marque pelo menos dois gols. Se o placar de 2 a 1 se repetir, mas a favor do Santa Fé, a decisão irá para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X1 INDEPENDIENTE SANTA FE (COL)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 1/5/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (Fifa-ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
Renda/Público: R$ 1.895.151,00 / 34.437 pagantes
Cartões Amarelos: Fernando e Cris (GRE); Meza, Roa, Medina, Deboya e Cuero (IND)
Cartões Vermelhos: Cris, aos 7'/2ºT (GRE)
GOLS: Vargas, aos 27'/1ºT (1-0); Pérez, aos 9'/2ºT (1-1) e Fernando, aos 35'/2ºT (2-1)
GRÊMIO: Dida, Pará, Cris, Bressan e Alex Telles (Guilherme Biteco - 27'/2ºT); Fernando, Souza, André Santos e Elano (Gabriel - aos 11'/2ºT); Vargas e Barcos (Kleber - 41'/2ºT)- Técnico: Roger.
INDEPENDIENTE SANTA FE: Vargas; Roa, Valdés, Meza e García; Anchico, Torres, Bedoya e Omar Pérez; Cuero e Wilder Medina - Técnico: Wilson Gutiérrez.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário