Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Campinense 1x2 Flamengo - Em noite de Renato, Flamengo decide em cobranças de falta



Em duas passagens pelo Flamengo, Renato Abreu já aprendeu a conviver com a gangorra de aplausos e vaias que é o futebol. E nesta noite de quarta-feira (1), no Amigão, em Campina Grande, a sorte voltou a sorrir para o experiente meia. Com duas potentes cobranças de falta e uma excelente atuação, Renato ajudou o Flamengo a derrotar o Campinense por 2 a 1, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. 
Apesar da vitória, o resultado não elimina a partida de volta, que está marcada para o dia 15 e deve ter lugar em Volta Redonda. Quem vencer, encara o ganhador do duelo entre Ceará e Asa de Arapiraca. Jogando em casa, a equipe sergipana venceu por 3 a 1, e a partida de volta decorre em Fortaleza na próxima semana.
Gol no começo não assusta Fla
Apesar da postura dominante com que o Flamengo entrou em campo, o que se viu foi um cenário comum na temporada do rubro-negro carioca: logo aos 7 minutos, um chute de Jeferson Maranhense desviou em Renato Santos e deixou Felipe imóvel, observando a bola entrar lentamente no gol e deixar o campeão do Nordeste na frente.
Apesar do gol, o Flamengo não se abalou e, poucos minutos depois, já voltava a dominar as chances ofensivas. Aos 17, Renato Abreu começava a mostrar sua cara. Em uma belíssima cobrança de falta, o meia acertou o travessão. Aos 26, o mesmo Renato teve oportunidade semelhante e optou por uma pancada à meia-altura, no meio do gol. O goleiro Pantera aceitou, e os dois rubro-negros ficavam empatados no placar.
Confuso em campo, o Campinense pouco lembrava o time que venceu o Nordestão e não fazia mais do que se fechar para sair na boa. O Flamengo pressionava com uma boa marcação, sobretudo sem bola. Se dependesse de Renato, a virada era questão de tempo.
Apesar da postura dominante com que o Flamengo entrou em campo, o que se viu foi um cenário comum na temporada do rubro-negro carioca: logo aos 7 minutos, um chute de Jeferson Maranhense desviou em Renato Santos e deixou Felipe imóvel, observando a bola entrar lentamente no gol e deixar o campeão do Nordeste na frente.Apesar do gol, o Flamengo não se abalou e, poucos minutos depois, já voltava a dominar as chances ofensivas. Aos 17, Renato Abreu começava a mostrar sua cara. Em uma belíssima cobrança de falta, o meia acertou o travessão. Aos 26, o mesmo Renato teve oportunidade semelhante e optou por uma pancada à meia-altura, no meio do gol. O goleiro Pantera aceitou, e os dois rubro-negros ficavam empatados no placar.
Confuso em campo, o Campinense pouco lembrava o time que venceu o Nordestão e não fazia mais do que se fechar para sair na boa. O Flamengo pressionava com uma boa marcação, sobretudo sem bola. Se dependesse de Renato, a virada era questão de tempo.
Duas vezes Renato
A entrada de Luiz Antônio no lugar de Amaral, ao intervalo, deu ao Flamengo qualidade na saída de bola suficiente para ampliar o domínio sobre o meio de campo. Apesar disso, o gol não saía. Se as boas jogadas de Gabriel e Rafinha não surtiam efeito, e Hernane aparecia pouco, sobrou para Renato, em nova bola parada, decidir novamente. Aos 13, em falta cavada pelo próprio, o Urubu-Rei acertou o ângulo e virou o jogo para o Fla. 2 a 1.
O Flamengo dominava, mas não conseguia traduzir superioridade em gols. Aos 47, González, de peixinho, acertou a trave e por muito pouco não eliminou o jogo da volta. Agora, o Campinense terá 90 minutos para causar uma surpresa na Copa do Brasil.
Campinense 1x2 Flamengo
Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data/Hora: 1/5/2013 - 21h50
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores (RN) e Lucio da Silva de Mattos (PA)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Bismarck, Edvânio e Rodrigo César (CAM)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jeferson Maranhão 7'/1ºT (1-0) e Renato 27'/1ºT (1-1) e Renato 13'/2ºT (2-1)
CAMPINENSE: Pantera; Alberto, Edvânio, Roberto Dias, Panda; Glaybson(Tiago Granja), Dedé, Rodrigo César, Bismarck(Danilo Portugal); Zé Paulo(Luiz Paulo) e Jeferson Maranhense - Técnico: Oliveira Canindé.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Gonzalez e Ramon, Amaral(Luiz Antonio), Elias, Renato(Nixon), Gabriel; Rafinha(Carlos Eduardo) e Hernane - Técnico: Jorginho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário