Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Boca Juniors 1x0 Corinthians – Favoritismo do Timão não resiste à mística de La Bombonera

O teórico favoritismo corintiano não se confirmou na partida desta quarta-feira (1) contra o Boca Juniors pela Taça Libertadores da América. A equipe brasileira não conseguiu impor sua superioridade técnica diante do adversário, que, sem Riquelme, seu camisa 10, se apoiou, mais uma vez, na força de seu estádio em jogos decisivos para garantir a vitória por 1x0. O gol de Blandi ganha muita importância diante do fato de a equipe alvinegra não ter marcado fora de casa, o que dá a possibilidade de a equipe xeineze ser derrotada pela diferença mínima caso marque na casa do adversário.
Primeiro tempo pegado e com poucas chances de gol
Bem disputado no meio-campo e como muitas faltas e reclamações, a primeira etapa deixou bastante a desejar na parte técnica e em emoção. O Corinthians chegou a criar algumas chances no início, principalmente com Danilo, que arriscava de fora da área. Mas o Boca Juniors foi, aos poucos, controlando a partida, apesar de também não conseguir pressionar o adversário. As melhores oportunidades foram concluídas pelo atacante Blandi, que oferecia perigo na bola aérea.
Boca cresce no segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, o Corinthians perdeu Danilo por lesão, que deu lugar a Jorge Henrique. Com a ausência do meia, o time pareceu ter sentido falta de mais experiência para um confronto dessa importância. O Boca aproveitou para crescer na partida e, já aos 13 minutos, abrir o placar com Blandi, que, sem marcação, recebeu cruzamento de Erbes e não desperdiçou.
A primeira chance corintiana no segundo tempo veio com Romarinho, que, aos 18 minutos, emendou um belo chute de bate-pronto, para obrigar o goleiro Orión a fazer uma importante defesa. Mas a melhor chance foi a que teve o volante Paulinho que, após rebote em chute de Guerrero, desperdiçou chance clara de gol, mandando por cima do travessão.
Depois disso, as melhoras chances foram do Boca Juniors que, se tivesse aproveitado melhor os contra-ataques, sairia com uma vantagem mais larga. A melhor das oportunidades surgiu através de uma falha do goleiro Cássio, que saiu da área com a bola nas mãos. Mas Blandi bateu o tiro livre indireto em cima da barreira. No fim, Ledesma ainda balançou as redes, mas estava impedido e ainda acabou expulso, por ter levado o segundo cartão amarelo após tirar a camisa na comemoração.
Corinthians e Boca Juniors voltam a se encontrar no dia 15 de maio. Antes do confronto decisivo, ambas as equipes disputarão clássicos importantes em seus países. O Timão encara o São Paulo nas semifinais do Paulistão, enquanto os Xeinezes enfrentam o River Plate pelo Torneio Clausúra.
FICHA TÉCNICA:
BOCA JUNIORS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data/Hora: 1/5/2013 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Marín, Burdisso, Erbes, Somoza e Erviti (BOC); Paulo André, Guerrero e Emerson.
Cartões Vermelhos: Ledesma, aos 39'/2ºT (BOC)
GOL: Blandi, aos 13'/2ºT (1-0)
BOCA JUNIORS: Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso y Clemente; Erbes (Bravo, 21'/2ºT), Somoza, Erviti (Ledesma, 18'/2ºT), Sánchez Miño; Blandi (Magallán, 43'/2ºT) e Martínez. Técnico: Carlos Blanchi.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf (Douglas, 43'/2ºT) e Paulinho; Danilo (Jorge Henrique, 6'/2ºT), Romarinho (Pato, 28'/2ºT) e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário