Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Santos avisa ter desistido de Gerardo Martino; Dorival Júnior pode ser o próximo alvo


O Santos se prepara para iniciar novas negociações visando repor a saída de Muricy Ramalho com um nome de expressão. O alvo da vez pode ser Dorival Júnior, que já treinou o Peixe em 2010, tendo conquistado o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil daquele ano. Nesta sexta-feira (28), o clube anunciou a desistência das conversas com o argentino Gerardo Martino, do Newell's Old Boys.
Martino foi indicado à diretoria santista por outro argentino, Marcelo Bielsa, mas, assim como o ex-treinador do Athletic de Bilbao, ele não aceitou assumir o cargo já no segundo semestre deste ano. A alegação é de problemas particulares, que só o deixariam livre para o posto a partir de 2014. Além disso, Martino teria feito exigências que não agradaram à cúpula alvinegra, como ter autonomia no futebol profissional.
Nos próximos dias, membros do Comitê de Gestão do Santos devem se reunir com Dorival para saber sua disponibilidade. Ao portal ESPN.com.br, ele garantiu não ter sido procurado até o momento, mas demonstrou interesse em ouvir uma proposta. Após a demissão de Muricy, o ex-treinador de Flamengo e Internacional surgiu como um dos favoritos à vaga.
Outro nome comentado nos bastidores é o de Jorginho, que acumula no histórico recente uma passagem frustrada pelo Rubro-Negro carioca. Enquanto isso, o Santos segue comandado por Claudinei Oliveira. Caso as conversas com possíveis substitutos não avançem, a permanência do interino até o fim do ano não está descartada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário