Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Vitória sobre Espanha é mensagem de resgate do futebol brasileiro, diz Felipão

Um título para a galeria de troféus da seleção brasileira representa muito, mas neste domingo, além da taça da Copa das Confederações que estará em jogo contra a Espanha, há algo maior do que a mera conquista. Para Luiz Felipe Scolari, a vitória sobre os atuais campeões do mundo e bicampeões europeus vai além. No 22º posto no ranking da Fifa, a seleção está longe de figurar entre as principais do mundo. Um triunfo no Maracanã pode reestabelecer uma ordem entre o país com mais títulos de Copa contra o mais destacado desta década.
“Com o título nós mandamos mensagem, sim, a todas as outras seleções que estamos no caminho a Copa. Mostramos que podemos disputar o título do Mundial com outras sete ou oito seleções. Se jogarmos bem contra uma equipe e vencemos essa equipe a mensagem está dada. Mas se não ganharmos, mas mostrarmos que estamos em boas condições, como fez a Itália, também mandamos essa mensagem. E é era esse nosso propósito no início da competição”, diz Felipão na véspera do grande jogo deste domingo.
A maior vitória de Felipão nesta competição foi ter encontrado um time titular e apostado em bons valores que renderam bem com a camisa da seleção, casos de Bernard e Jô. A ida à final coroou o trabalho, mas o confronto com a seleção mais vitoriosa dos últimos anos representa muito. Representa o tal resgate de confiança depois de um período de frustações com a seleção brasileiro
“A Espanha venceu duas Euros, uma Copa, mantém a mesma equipe nos últimos seis anos, com um ou outro entrando e tem algumas vantagens. Temos compromisso com algo que é voltar a ter credibilidade com todos nossos torcedores, que é o mais importante. Chegamos à final e agora é mostrar alguma superioridade, ter competência, um espírito de luta para igualar a Espanha e ser melhores em tudo isso que eles têm”, disse o técnico.
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, avalia que o respeito à seleção brasileira nunca foi colocado em xeque pelos espanhóis. E considera que a partida contra o Brasil, no consagrado gramado do Maracanã, é uma prestação de contas desta geração da Espanha com a maior campeã do mundo. “Não enfrentamos o Brasil há 14 anos. Esta geração não enfrentou. Fazer isso numa final no Maracanã é especial. Esperamos fazer um bom papel para coroar essa geração”, disse del Bosque.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário