Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Uruguai e Itália decidem um 'amargo' terceiro lugar em Salvador

Uruguai e Itália dominaram o futebol mundial entre 1930 e 1950, quando dividiram quatro Copas do Mundo. No entanto, neste domingo, às 13 horas (de Brasília), as duas seleções terão que se contentar com a disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações , na Fonte Nova, em Salvador.
Tanto uruguaios como italianos lamentam as derrotas sofridas nas semifinais, para Brasil e Espanha, respectivamente. Taxados como ‘zebras’ antes destes jogos, os dois times nacionais conseguiram ser competitivos - no caso da Azzurra , a eliminação só veio após uma equilibrada cobrança de pênaltis.
Na capital baiana, há a certeza de que os técnicos Óscar Tabárez e Cesare Prandelli usarão força máxima, já que querem deixar o País com uma boa impressão. Após esta competição, eles voltarão as suas atenções para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Contra a seleção italiana, Tabárez não poderá contar com o atacante Edison Cavani, que está suspenso. O jogador do Napoli, da Itália, fez o único gol da equipe na derrota desta quarta. É provável que o técnico use Abel Hernández em seu lugar.
Já no meio-campo, mais dúvidas do que certezas. O duelo com os anfitriões da Copa das Confederações deixou o setor muito desgastado fisicamente, abrindo espaços para Walter Gargano e Diego Aguado, mais desgastados. Porém, Tabárez só deverá confirmar a formação momentos antes do embate.
Com uma boa exibição diante dos comandados de Felipão, Tabárez acha que o Uruguai está pronto para ganhar o terceiro lugar. "Estamos prontos para enfrentar qualquer um. Os jogadores sabem que podem jogar como nos melhores momentos dessa seleção. Vamos nesse caminho", projetou.
Do outro lado, o maior problema é o desgaste físico. Os 120 minutos jogados contra a atual campeã mundial certamente prejudicaram atletas como De Rossi e Andrea Pirlo, por exemplo. Então, Prandelli deverá poupar alguns nomes de acordo com reavaliações feitas até este domingo.Após o revés no Castelão, o treinador lamentou a condição física do elenco. "Este jogo contra o Uruguai não faz muito sentido, ainda mais no final de temporada. Será muito arriscado. Enquanto nos esgotamos, eles ficaram nos esperando. Vamos ver o que acontece", comentou.
Vale lembrar que, antes mesmo das semifinais, Prandelli já havia sido desfalcado de dois jogadores: o lateral-direito Ignazio Abate e o atacante Mario Balotelli, que sofreram lesões e já estão na Itália. "Sem o Mario (Balotelli), perdemos muita técnica", lamentou o comandante.
FICHA TÉCNICA 
URUGUAI X ITÁLIA 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 30 de junho de 2013, domingo 
Horário: 13 horas (de Brasília) 
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia) 
Assistentes: Abdelhak Etchiali (Argélia) e Redouane Achik (Marrocos) 

URUGUAI: Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Gargano, Aguado e Rodríguez; Forlán, Suárez e Hernández 
Técnico: Óscar Tabárez .

ITÁLIA: Buffon; Bonucci, Chiellini e Barzagli; Maggio, De Rossi, Pirlo, Marchisio, Giaccherini e Candreva; Gilardino 
Técnico: Cesare Prandelli.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário