Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Atlético-MG 2x0 Newell’s Old Boys - Victor é herói novamente e Galo se classifica nos pênaltis para a final da Libertadores


Outra vez sofrido, outra vez com Victor. Como aconteceu nas quartas-de-final contra o Tijuana, o “gol” da classificação do Atlético-MG para a final da Libertadores foi uma defesa de pênalti do goleiro Victor. Antes disso, o Galo precisou enfrentar um adversário que difícil, que jogava com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, além do cansaço resultante das paralisações da partida. Bernard, logo no início, e Guilherme, perto do fim, fizeram os gols que levaram a decisão para os pênaltis. A cobrança decisiva foi desperdiçada por Máxi Rodríguez, o autor do primeiro gol do jogo de ida. Agora o Atlético enfrentará o Olímpia na decisão do título continental
Bernard abre o placar logo de cara e gritos de “eu acredito” ganham mais força
Se a vantagem do Newell’s parecia muito difícil de ser revertida, Bernard tratou de descomplicar logo aos 3 minutos. Após excelente passe de Ronaldinho, o jovem meia se infiltrou no meio da zaga e chuto cruzado na saída do goleiro. O gol relâmpago acendeu ainda mais a torcida e os jogadores. A sequência da partida foi uma verdadeira batalha, com muita luta e muitas divididas. O goleiro Gúzman foi obrigado a fazer duas grandes defesas em chutes de Josué e Bernard e ainda foi atingido, de modo involuntário, por Diego Tardelli com um chute no rosto.
No atendimento ao goleiro, a partida ficou parada por 10 minutos. O time argentino, por sua vez, pouco ameaçava. A melhor chance veio em um chute de Máxi Rodríguez, bem defendido por Victor. Antes do fim da primeira etapa, os atleticanos ainda pediram pênalti de Victor López em Jô, que a arbitragem não marcou.
Galo volta mais nervoso e com menos intensidade no segundo tempo
O Newell’s voltou do intervalo disposto a fazer um gol para complicar a vida do Galo, que, nesse cenário, teria que vencer por três gols de diferença. Em um lance de contra-ataque, o lateral Casco saiu na frente de Victor, mas se enrolou com a bola e não conseguiu finalizar. Nesse ritmo, o Atlético perdia a garra do primeiro tempo e ganhava nervosismo, até faltar luz no estádio.
Até o fornecimento de energia ser reestabelecido no Independência passaram mais onze minutos de uma noite que ainda seria mais longa. Na volta, Cuca lançou Guilherme na partida, que acabou fazendo o gol decisivo. Após arremesso lateral na área do Newell's, a bola voltou no pé do atacante, que bateu com força no canto de Gúzman. Os gritos de “eu acredito” ficaram mais fortes que nunca. A emoção continuaria na disputa de pênaltis.
Defendeu Victor!
A defesa de Victor aos 43 minutos do segundo tempo nas quartas-de-final da Libertadores, diante do Tijuana que havia proporcionado a narração incrível protagonizada por Osvaldo Reis, o “Pequetito”, da rádio Globo, teve uma nova versão na semifinal. Os gritos de “defendeu Victor!” foi novamente entoado, desta vez por toda a torcida atleticana já na madrugada de quinta-feira.
Após Jô e Richarlyson, para o Galo, e Casco e Cruzado, para o Newell’s, desperdiçarem suas cobranças, cada time teria mais uma cobrança para completar a série. Coube a Ronaldinho evitar o terceiro erro de pênalti seguido do Atlético, deixando toda a responsabilidade para o experiente Máxi Rodríguez, ídolo da torcida leprosa de ter que marcar para a disputa seguir. Diferentemente dos outros quatro que erraram suas penalidades, Máxi não isolou seu chute, mas viu Victor ir no canto para defender e classificar o Galo para a final da Libertadores, um feito inédito na história do clube.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 (3) X (2) 0 NEWELL'S OLD BOYS
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 10/7/2013 - 21h50h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel A. Nievas e Carlos Pastorino (URU)
GOLS: Bernard, 3'1ºT (1-0), Guilherme, 50'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Pierre, Bernard (CAM), Cáceres, Casco e Tonso (NEW)
Cartões vermelhos: --
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Luan, 31'2ºT) e Leandro Donizete; Diego Tardelli (Alecsandro, 46'2ºT), Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 46'2ºT); Jô - Técnico: Cuca
 NEWELL'S OLD BOYS: Guzmán, Cáceres (Orzán, 54'2ºT), Vergini, Heinze (López, 25'1ºT) e Casco; Mateo, Bernardi e Cruzado; Figueroa (Tonso, 27'2ºT), Maxi Rodríguez e Scocco - Técnico: Gerardo Martino.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário