Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bolívar comemora liderança do Botafogo, mas alerta para perigos do salto alto

No Botafogo há apenas sete meses, o zagueiro Bolívar já demonstra ser um dos líderes do atual elenco alvinegro. Dois dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Pernambuco, que garantiu ao time de General Severiano a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, o defensor alertou que a missão mais complicada começa agora.
"Sempre é muito bom estar na liderança em uma competição como o Brasileiro. Valoriza o trabalho dos jogadores e da comissão técnica. O Botafogo já está sendo visto com outros olhos. Chegar ao topo é mais fácil, o complicado é se manter", afirmou Bolívar, que ainda revelou qual será a meta alvinegra para o restante da competição.
"Queremos nos manter entre os quatro primeiros neste turno para brigar pelo título até o fim", afirmou o zagueiro, que garante que não haverá clima de euforia no grupo, apesar da longa espera botafoguense por um time que consiga brigar, de fato, pelo título nacional.
"É natural do torcedor estar contente com a liderança. O Botafogo é uma equipe madura e experiente, não vai se empolgar com pouca coisa. O importante é se manter, mas a primeira posição dá confiança e segurança para trabalhar e fazer uma grande competição", explicou Bolívar, que ainda contou qual é o diferencial do time de Oswaldo de Oliveira.
"O Botafogo tem uma equipe muito madura, que mescla jogadores jovens com experientes, e vem dando certo. Todos são muito dedicados na marcação, é difícil sofrer contra-ataque. E, quando sofre, tem postura de não dar bobeira. Cada setor tem um jogador jovem, com obediência tática, que vem crescendo. Estamos muito bem servidos", analisou.
Quando chegou ao Botafogo no início deste ano, Bolívar foi visto como o substituto de Fábio Ferreira e futuro companheiro de Antônio Carlos na zaga titular alvinegra. A primeira parte se confirmou, mas a segunda, não. O jovem Dória, de apenas 18 anos, tomou a posição do experiente Antônio Carlos e passou a formar dupla com o recém-contratado.
Hoje, após sete meses e com um título carioca no currículo, Bolívar rasga elogios a seu parceiro de defesa. "Dória é um menino que tenho consideração e carinho muito grandes. Uma zaga tem que estar afinada, se conhecer dentro do campo e ter amizade fora. Nos últimos jogos, ele vem tendo atuações muito segura. Torço muito pelo sucesso dele, vou fazer de tudo para ajudar, porque é um cara muito humilde e com personalidade forte", encerrou.

Hoje, após sete meses e com um título carioca no currículo, Bolívar rasga elogios a seu parceiro de defesa. "Dória é um menino que tenho consideração e carinho muito grandes. Uma zaga tem que estar afinada, se conhecer dentro do campo e ter amizade fora. Nos últimos jogos, ele vem tendo atuações muito segura. Torço muito pelo sucesso dele, vou fazer de tudo para ajudar, porque é um cara muito humilde e com personalidade forte", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário