Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Chelsea contrata Mark Schwarzer, goleiro australiano de 40 anos

Em reformulação com a chegada de José Mourinho e apostando na contratação de jovens valores, o Chelsea mudou um pouco a sua recente política de transferências nesta terça-feira. Isto porque, no fim desta tarde, o clube londrino acertou a contratação do experiente goleiro Mark Schwarzer, de 40 anos, junto ao rival de cidade Fulham.
O australiano, que estará no Brasil para a disputa da Copa do Mundo no ano que vem , foi adquirido sem gastos, já que seu contrato com a modesta equipe da capital inglesa se encerrou na última temporada. Ele fechou com os Blues por uma temporada
Há 17 anos no futebol inglês, o goleiro terá a possibilidade de fazer parte de um clube grande pela primeira vez na carreira. O jogador, revelado pelo Marconi Stallions, da Austrália, passou doze temporadas no Middlesbrough e mais cinco no Fulham, ambos times de segundo escalão na Inglaterra.
"O Chelsea é um clube fenomenal, uma das maiores e melhores equipes do mundo. É uma honra ser contratado pelo Chelsea. Eu não precisei de muito para me convencer a vir para cá", afirmou o arqueiro, mostrando muito bom-humor.
Apesar da alegria, Mark Schwarzer deve esquentar o banco de reservas do tcheco Petr Cech, titular absoluto da meta do Chelsea há quase nove anos. Com larga experiência no futebol inglês, ele deve ser escalado somente em competições menores como a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra.
"O Petr é um fantastico goleiro e, obviamente, o titular do Chelsea. Mas eu estou aqui para ajudá-lo e espero também aprender muito com ele. Também pretendo ajudar na evolução dos jovens goleiros do clube. Estou muito feliz com esse novo desfio", explicou Schwarzer, recém-contratado por uma grande equipe no fim de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário