Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Trunfo para classificação do Atlético-MG, Independência não pode receber final


A força do Estádio Independência será fundamental para o Atlético-MG conquistar a inédita vaga na final da Libertadores. Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, o clube mineiro precisa vencer o Newell’s Old Boys por três gols de diferença para seguir vivo na competição. Porém, independentemente do resultado, a partida desta quarta-feira vai marcar a despedida do Atlético-MG no estádio.
De acordo com o regulamento da Conmebol, entidade responsável pela organização da Copa Libertadores, as finais só podem ser disputadas em estádios com mais de 40 mil lugares. Com capacidade para receber 23 mil pessoas, o Independência não pode sediar a grande decisão. Com isso, caso elimine o Newell’s Old Boys, o Atlético-MG vai decidir o título no Mineirão.
Na história recente da Libertadores, três equipes brasileiras que conquistaram vaga na final foram prejudicas pelo regulamento da Conmebol. Em 2003, com o Anacleto Campanela vetado, o São Caetano enfrentou o Olimpia no Pacaembu. Dois anos depois, o Atlético-PR foi impedido de jogar na Arena da Baixada e precisou mandar o primeiro jogo da final contra o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já em 2011, a final entre Santos e Peñarol foi transferida da Vila Belmiro para o Pacaembu.
Invicto no Independência desde sua reabertura, o Atlético-MG conquistou 28 vitórias e nove empates nas 37 partidas que disputou no estádio. Contando apenas os jogos desta temporada, o retrospecto da equipe de Cuca é ainda melhor: 11 vitórias e dois empates em 13 partidas. De quebra, o Galo fez o resultado que precisa para garantir vaga na final da Libertadores em oito oportunidades.
"Claro que o placar de 2 a 0 é difícil, mas dentro de casa a gente já provou que é capaz de reverter. É ter calma, tranquilidade e paciência porque ainda não tem nada perdido. Temos uma força muito grande dentro do Independência. Com o apoio da torcida, podemos reverter o resultado”, declarou o atacante Jô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário