Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Com um a mais, América-MG vira o jogo, mas cede empate ao Bragantino no fim

O América-MG estendeu a série de jogos sem vitória no Independência. Na tarde deste sábado, a equipe recebeu o Bragantino e conseguiu virar o placar depois de ter feito gol contra no primeiro tempo, mas sofreu o empate por 2 a 2 a menos de dez minutos do final, quando já tinha um jogador a mais em campo.
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambos voltam a atuar daqui a uma semana: o time de Bragança Paulista (com 11 pontos ) recebe o Ceará, ao passo que o América (com 14) visita a Chapecoense. O próximo compromisso do clube belo-horizontino, porém, será na quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Internacional, em casa.
Derrotado por 3 a 1 no jogo de ida da terceira fase do torneio mata-mata, o América tentava neste sábado se concentrar exclusivamente na Série B para voltar a vencer no Independência, o que não ocorria desde março - de lá para cá, são cinco partidas sem vencer, tendo obtido sucesso como mandante apenas em Nova Serrana.
Mas o primeiro gol foi visitante, e com ajuda do time da casa. Aos 23 minutos, o atacante Lincom foi acionado dentro da área e chutou em direção à meta de Matheus, a bola desviou no volante Andrei Girotto e vazou o goleiro.
O América não acusou o golpe e partiu para cima em busca do empate, que não tardou. Onze minutos depois de aberto o placar, a equipe mineira chegou à igualdade em cobrança de falta de Rodriguinho, da intermediária, no ângulo.
Além de sofrer o empate, o goleiro Rafael Defendi se machucou e precisou ser substituído por Leandro. O reserva encerrou o primeiro tempo invicto, mas não foi capaz de evitar a virada no retorno do intervalo. Aos 18 minutos, Kléber aproveitou cruzamento de Danilo e marcou o segundo gol do América.
Para piorar a situação do Bragantino, Carlinhos recebeu o segundo cartão amarelo aos 33 minutos, por falta forte em Nikão, e foi expulso de campo. Ao contrário do que se supunha, a equipe do interior paulista arrancou o empate mesmo com um jogador a menos, em falta cobrada por Diego Macedo, três minutos mais tarde.
FICHA TÉCNICA 
AMÉRICA-MG X BRAGANTINO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 13 de julho de 2013 (sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes: João Patricio de Araújo (GO e Bruno Raphael Pires (GO) 
Cartões amarelos: Leandro Silva e Kleber (América-MG); Raphael Andrade, Carlinhos, Preto, Lincom e Paulinho 
Cartão vermelho: Carlinhos (Bragantino)
Gols: AMÉRICA-MG: Rodriguinho, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Kleber, aos 18 minutos do segundo tempo 
BRAGANTINO: Andrei Girotto (contra), aos 23 minutos do primeiro tempo, e Diego Macedo, aos 36 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians (Fábio Júnior) e Nikão (Alessandro) 
Técnico: Paulo Comelli.
BRAGANTINO: Rafael Defendi (Leandro); André Vinícius, Álvaro e Raphael Andrade (Elias); Diego Macedo, Carlinhos, Preto, Rafael Costa e Tiaguinho; Magno Cruz e Lincom (Paulinho) 
Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário