Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Tite elogia 'grupo muito forte' do Atlético e vê semelhanças com o Corinthians

O próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi bastante elogiado pelo técnico Tite. Para o comandante do clube paulista, o confronto do domingo com o Atlético-MG no Pacaembu colocará frente a frente duas equipes que se assemelham pelos fortes elencos e pelo alto nível de atuações apresentadas nos últimos anos.
“Uma equipe vitoriosa não é feita só com 11 jogadores. É feita com um grupo muito forte. E o Atlético-MG tem isso. Sai um titular e entra o Guilherme, ou o Alecsandro. O grupo deles é muito forte, assim como é o nosso. Eu poderia estar aqui reclamando que não tem articulador à disposição. Que não tenho o Renato Augusto, o Douglas, o Danilo, o Emerson. Mas nem por isso a equipe fica fragilizada”, declarou Tite.
Outro ponto em comum entre Corinthians e Atlético-MG é o fato de jogo no domingo preceder uma decisão. Na quarta-feira, o clube paulista entra em campo buscando o título da Recopa contra o São Paulo. No mesmo momento, os mineiros estarão no Paraguai enfrentando o Olimpia, no duelo de ida da final da Libertadores.
Ainda assim, Tite não julga o confronto de domingo como menos interessante. “Claro que as decisões têm um peso maior. Não dá para mentir. Mas quero analisar por outro lado. Se pegarmos os últimos dois anos, estas são duas estão entre as quatro equipes de melhor nível do futebol brasileiro. Só esse ingrediente já justifica a importância do jogo. São dois grandes elencos”, afirmou o treinador.
Para o duelo do Pacaembu, Tite ainda não sabe se poderá contar com os meias Renato Augusto e Danilo e com o atacante Emerson Sheik. Os três participaram do treino desta sexta-feira, mas não deverão ser utilizados desde o início. A tendência é que Ibson comece o jogo na armação. Já o Atlético-MG, mais uma vez, vai preservar os principais jogadores – algo que já fez nas rodadas anteriores do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário