Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

‘Liberado’ pelo BID, Willian deve estrear pelo Cruzeiro em clássico mineiro

Envolvido na negociação que culminou na transferência de Diego Souza para o Metalist, da Ucrânia, Willian foi apresentado pelo Cruzeiro na quinta-feira e já está liberado para estrear. Com a documentação regularizada pela diretoria mineira, o nome do atacante apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira.
O próximo duelo do Cruzeiro é neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi, o que impossibilitaria a estreia do atacante neste fim de semana. Sendo assim, o primeiro compromisso de Willian com a camisa celeste deve ser no próximo domingo, às 16 horas, no clássico diante do Atlético-MG, no Mineirão.
Destaque do Corinthians nas temporadas 2011 e 2012, Willian foi vendido ao Metalist da Ucrânia no ano passado. Durante a negociação de Diego Souza, no entanto, o Cruzeiro pediu o empréstimo do atacante, que logo foi aceito pela equipe europeia. Ainda com características diferentes, o jogador chega com a missão de suprir a ausência do ex-camisa 10, que também teve a recisão confirmada pelo BID nesta sexta-feira.
Na Toca da Raposa, Willian vai vestir a camisa 41, já que o Cruzeiro adotou numeração fixa para a temporada 2013. Caso o desempenho do jogador seja aprovado pela comissão técnica, a equipe mineira tem preferência de compra e precisa pagar os direitos econômicos do atacante, que estão fixados em 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário