Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Sucessor de Juvenal, Leco diz que risco de rebaixamento pode ajudar o São Paulo

Há males que vem para o bem. É desta forma que a diretoria do São Paulo encara o momento conturbado que o clube atravessa. Na opinião do vice-presidente do São Paulo e provável candidato da situação na próxima eleição do São Paulo, a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro pode ajudar na recuperação da equipe.
“Ajuda, claro que ajuda. Essa ameaça obriga o clube a fazer uma reflexão. Também tira qualquer possibilidade de acomodação do time. Durante a história, o São Paulo já passou por alguns momentos difíceis. Chegou, inclusive, a ficar algumas rodadas do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento. Mas, em pouco tempo, o clube logo se restabeleceu”, disse Carlos Augustos de Barros e Silva, o Leco.
Com apenas oito pontos conquistados em oito rodadas, o São Paulo está "virtualmente" na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, já que todos os seis times abaixo dele na tabela têm uma partida a menos e cinco deles podem ultrapassá-lo com uma vitória. De quebra, a derrota contra o Corinthians na final da Recopa Sul-Americana, deixou o ambiente ainda mais conturbado.
Após perder o título continental para o arquirrival, o goleiro Rogério Ceni disse que o São Paulo tinha parado no tempo e afirmou que o legado de Ney Franco no comando do clube foi zero. Indagado sobre as declarações do goleiro, o vice-presidente colocou panos quentes na discussão.
“O São Paulo tinha acabado de perder uma final para um rival de grande qualificação. Nesta hora, as pessoas se manifestam emocionalmente. O que eu vislumbro nas declarações do Rogério é um gesto de amor pelo São Paulo. O Rogério sempre fez tudo de melhor pelo São Paulo e tem um profundo amor pelo clube. Uma situação de adversidade causa desconforto e mal estar. Ele falou aquilo no calor do momento”, analisou.
Com seis derrotas seguidas nas últimas partidas, o São Paulo igualou a pior sequência negativa de sua história. Para piorar, antes de viajar para o exterior para a disputa da Copa Audi, Torneio Eusébio e Copa Suruga, o clube do Morumbi vai enfrentar três pedreiras no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Corinthians e Internacional.
“Esses três próximos compromissos são dificílimos. Precisamos conquistar bons resultados para resgatar a confiança. A vitória vai dar um repouso espiritual e emocional para o time trabalhar com mais confiança e tranquilidade. E tem de acontecer no jogo de amanhã”, disse Leco, citando o duelo contra o Cruzeiro, neste sábado, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário