Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Marquinhos chega ao PSG falando em seguir tradição brasileira de sucesso

Revelado pelo Corinthians em 2012, o zagueiro de 19 anos Marquinhos foi apresentado nesta sexta-feira pelo Paris Saint-Germain. Contratado por 32 milhões de euros (aproximadamente R$ 102 milhões), o ex-defensor da Roma utilizará a camisa 5 e falou em repetir a tradição de sucesso do clube.
"Estou muito feliz em me juntar ao PSG, um clube onde jogadores brasileiros têm tanta história. Vou fazer de tudo para seguir esta tradição e entrar pra as páginas do clube. Jogar aqui vai me permitir progredir ao lado de grandes jogadores, sempre com o desejo de ganhar troféus e também o coração dos fãs".
Marquinhos disputou 30 partidas pela Roma na última temporada e era cobiçado por grandes clubes da Europa, entre eles Barcelona, Manchester United e o próprio PSG. Um décimo do valor da sua venda, aproximadamente R$ 10,2 milhões, deve ser repassado ao Corinthians. O clube de Parque São Jorge não só manteve 5% de seus direitos federativos após a venda para a Roma, como também tem direito a outros 5% por ser o formador do alteta.
Se há pouco mais de um ano disputava suas primeiras partidas pela equipe principal do Corinthians, Marquinhos tornou-se nesta semana o quarto zagueiro mais caro da história do futebol. Ele aparece atrás apenas do inglês Rio Ferdinand, do francês Liliam Thuram e de Thiago Silva, que será seu companheiro no PSG.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube elogiou a nova contratação e destacou seu potencial para o futuro: "A chegada de Marquinhos é uma grande satisfação para nós. Ele ressalta nosso projeto de construção de um dos maiores times da Europa para um futuro próximo"
Marquinhos é a terceira contratação anunciada pelo PSG nesta janela de transferências, após o jovem francês Lucas Digne, proveniente do Lille por 15 milhões de euros, e o astro uruguaio Edinson Cavani, ex-Napoli, maior contratação da história do futebol francês, e que custou 64 milhões.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário