Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Autuori pretende fazer poucas alterações no São Paulo durante maratona

Um ou dois jogadores. Esse deve ser o número de alterações de Paulo Autuori de uma partida para a outra ao longo da sequência de quatro compromissos em oito dias que o São Paulo terá pela frente no Campeonato Brasileiro . Ainda que preveja queda de rendimento por conta do aperto no calendário, o qual tem atacado veementemente, o treinador são-paulino prefere apostar na manutenção da equipe e seu padrão tático.
"Não sou adepto de mudança de time. Mudar uma peça ou duas, em determinados setores, para dar uma refrescada, é importante, sim. Existem posições, como as laterais e o meio-campo, em que você tem desgaste maior, isso é estatisticamente comprovado. Mas tem que haver alterações cirúrgicas. Mudar tudo, eu não concordo", justificou, dois dias antes da partida contra o Botafogo , no Rio de Janeiro.
O lateral esquerdo Reinaldo é um dos jogadores que mais têm atuado ultimamente e pode ser um dos escolhidos. Ele entrou no time no clássico contra o Corinthians , antes da excursão por Europa e Ásia, e se firmou na posição - Clemente Rodríguez foi para a reserva, Juan acaba de ser emprestado para o Vitória , e Thiago Carleto se recupera de cirurgia.
O que também pode influenciar na escalação no decorrer da maratona que está por vir é a lista de atletas pendurados, a qual tem os volantes Rodrigo Caio (atualmente atuando como zagueiro) e Wellington e os meias Jadson e Paulo Henrique Ganso. É possível que alguns zerem os cartões, de forma proposital ou não, e tenham que cumprir suspensão na rodada seguinte.
"Já temos tudo programado. Não há que lamentar nada. Temos que estar preparados para isso. Por isso é que tenho falado tanto que os jogadores estejam bem, pois vamos precisar deles o tempo todo. Nossa preocupação é colocar todos no mesmo nível físico e tático", discursa Autuori, não sem se esquecer de criticar a marcação de tantas partidas em tão pouco tempo.
"Está errado esse calendário. Isso tem que ser falado todo dia. Vulgariza o futebol jogar toda hora. É ruim. É impossível manter o nível de intensidade dos atletas e melhorar o espetáculo. Todo mundo tem que cobrar isso", falou o treinador, que herdou tal problema em função da antecipação da recente turnê da equipe pelo exterior.
Depois de enfrentar o Botafogo, no domingo, o São Paulo vai encarar Náutico (na terça-feira, na Arena Pernambuco), Criciúma (na quinta, no Morumbi) e Coritiba (no domingo, no Couto Pereira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário