Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Com vaias, Paris Saint-Germain derrota Guinganp com gol nos acréscimos

O Guingamp tentou surpreender o PSG no Parque dos Príncipes na tarde deste sábado, mas não conseguiu. Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo - um deles de Ibrahimovic -, o time de Paris, que chegou a ser vaiado pela torcida, venceu por 2 a 0 e pulou para a vice-liderança do Campeonato Francês.
Querendo a primeira vitória em casa, a equipe de Alex, Thiago Silva, Maxwell e Lucas pressionou durante todo o jogo, mas não conseguiu penetrar numa forte defesa adversária. Com isto, Edison Cavani foi acionado pelas bolas aéreas, mas pecou nas finalizações e viu o goleiro Samassa brilhar.
Vendo a ineficiência de sua linha de frente, o técnico Laurent Blanc resolveu apostar em Lucas na etapa complementar, e Lavezzi acabou deixando o campo. O time ganhou velocidade, mas continuou com os mesmos erros e pensou que mais um tropeço na competição nacional era iminente.
No entanto, quando o relógio marcava 46 minutos, o meia Adrien Rabiot se aproveitou de rebote de Samassa e abriu o placar, tirando o peso das costas de (quase) todos que estavam no Parque dos Príncipes. Dois minutos depois, Ibrahimovic recebeu lançamento, driblou o arqueiro e definiu o resultado.
Após a sofrida vitória, o PSG alcançou o grupo dos três primeiros do torneio, entrando na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, mas depende do complemento desta quarta rodada para comemorar. No sábado, os parisienses visitarão o Bordeaux.
Do outro lado, incrédulo com o ponto que deixou escapar nos acréscimos, o Guingamp, atual vice-campeão da segunda divisão, poderá se aproximar da zona de rebaixamento. Também no sábado, o time do noroeste francês receberá o Bastia, no Stade du Roudourou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário