Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Clubes de Londres tentam acabar com a hegemonia da dupla de Manchester

Nas últimas sete temporadas, seis títulos do Campeonato Inglês ficaram com os times da cidade de Manchester - em uma oportunidade a conquista foi do City, 2011/12, e cinco vezes a Premier League foi vencida pelo United (2006/07, 07/08, 08/09, 10/11 e 12/13). A sequência só foi quebrada pelo Chelsea, na competição de 2009/2010, quando a equipe londrina foi a campeã.
Com a manuteção da sua forte base, o atual campeão Manchester United aparece como principal candidado ao título, ao lado do arquirrival City, que se reforçou com alguns bons nomes, como os espanhois Jesus Navas e Negredo, o meia brasileiro Fernandinho e o montenegrino Jovetic. Em contrapartida, o time perdeu Tevez para a Juventus.
Dos clubes de Londres, o que aparece com maiores chances de atrapalhar a vida da dupla de Manchester é o Chelsea. O clube azul trouxe de volta o treinador José Mourinho e renovou as esperanças da torcida, que confia no trabalho do português. Além do comandante, chegaram os talentosos Andre Schürrle e Kevin de Bruyne, destaques da Bundesliga passada por Bayer Leverkusen e Werder Bremen, respectivamente.
Tottenham e Arsenal, outros grandes e tradicionais times da capital inglesa, também pretendem acabar com essa hegemonia recente que United e City criaram, mas não aparentam entrar no torneio com a mesma força do Chelsea. A ideia de ambos é tentar surpreender, assim como o Liverpool.
INVESTIMENTO EM REFORÇOS 
A Inglaterra, aliás, foi o país que mais abriu os cofres em contratações neste começo de temporada. Na soma dos 20 clubes da primeira divisão, mais de 434 milhões de euros foram investidos em reforços - cerca de R$ 1,3 bilhão -, deixando França e Itália a mais de 100 milhões de euros de distância.
JOGADORES BRASILEIROS 
Serão no 13 total: David Luiz, Oscar e Ramires (Chelsea); Philippe Coutinho e Lucas Leiva (Liverpool); Fernandinho (Manchester City); Rafael, Fábio e Anderson (Manchester United); Guly do Prado (Southampton); Gomes, Paulinho e Sandro (Tottenham).
AGENDA 
Início : 17 de agosto de 2013 
Término : 11 de maio de 2014 
Times que subiram : Cardiff City, Hull City e Crystal Palace 
Times que caíram : Queens Park Rangers, Reading e Wigan 
Vagas na Champions : Quatro 
Vagas na Liga Europa : Uma 
Vagas diretas de rebaixamento : Três 
BRIGA PELO TÍTULO 
O desafio está lançado contra os times de Manchester. United e City, assim como fizeram nas últimas duas temporadas, começam a competição um passo à frente dos rivais. Na cola aparece o Chelsea, que tenta recuperar o prestígio dentro do Campeonato Inglês. Para isso, o dono do clube londrino, o russo Roman Abramovich, não poupou esforços para reforçar sua equipe e apostar suas fichas no retorno de Mourinho, que já brilhou no clube em sua primeira passagem. Esses três times são os favoritos.
LUTA POR VAGAS EUROPEIAS 
A quarta vaga para Champions League deve ser bastante disputada entre três clubes. E o Tottenham aparece com uma ligeira vantagem sobre Arsenal e Liverpool, já que o clube contratou o meia brasileiro Paulinho e o atacante espanhol Soldado. Em contrapartida, sua maior estrela, o galês Gareth Bale, não deve permanecer , enfraquecendo demais o time.
Na briga por vaga na Champions ainda podem aparecer outros clubes, como Everton e West Bromwich, mas ambos se contentam em se classificar, pelo menos, para Liga Europa. O Newcastle foi muito mal na temporada passada, mas tem tradição para também almejar um lugar em competição europeia.
EQUIPES COADJUVANTES Das equipes recém-promovidas, o Cardiff City é quem almeja fazer uma competição mais regular, já que manteve a base que foi campeã da 2ª divisão com sobras e ainda se reforçou em posições pontuais. Swansea, West Ham, Fulham, Aston Villa e Stoke City são os outros times que devem fazer figuração na competição.
BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO 
Na temporada passada, o Sunderland só conseguiu se salvar do descenso nas rodadas finais e a luta da equipe será, de novo, para não cair. O Southampton, que tem o brasileiro Guly do Prado em seu elenco, e o Norwich City, aparecem como candidatos ao rebaixamento, ao lado de Hull City e Crystal Palace, que subiram para elite nesta temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário