Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Após ignorar pressão no tri do São Paulo, Muricy revê Vasco no São Januário

São Paulo visita o Vasco neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio São Januário. Será a segunda partida sob o comando de Muricy Ramalho na volta ao time paulista. E o histórico de confrontos com o treinador no banco no estádio carioca é favorável ao São Paulo.
Muricy levou o Tricolor ao tricampeonato brasileiro de 2006 a 2008 e, nos duelos contra o Vasco em São Januário naquela época, levou a melhor e não se incomodou com a costumeira pressão da torcida. 
Em 28 de maio de 2006, ano da primeira conquista, o São Paulo visitou o Vasco pela 8ª rodada como quarto colocado, enquanto os cariocas ocupavam a 16ª posição. E foram os paulistas quem abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, em belo chute do atacante Alex Dias. Aos nove da etapa complementar, os cruz-maltinos, que terminariam o torneio em sexto, definiram o 1 a 1 no placar com o volante Ygor.
Já em 2007, o confronto ocorreu no dia 8 de setembro e era válido pela 25ª rodada da Série A. O Tricolor disparava na liderança com oito pontos a mais do que o segundo colocado Cruzeiro, segurou o ataque rival com autoridade e marcou com Dagoberto e Hernanes no segundo tempo - aos 16 e aos 49 minutos - para vencer por 2 a 0 e deixar os vascaínos em quinto.
Fechando o tricampeonato, o São Paulo havia conseguido arrancada histórica para tirar 11 pontos de diferença do Grêmio e liderava com vantagem de dois quando voltou a São Januário. Na outra ponta da tabela, o Vasco lutava desesperado contra o rebaixamento. Os tricolores saíram na frente com Jorge Wagner em cobrança de falta aos 21 minutos do primeiro tempo, mas viram o baixinho Madson deixar tudo igual nove minutos depois.
A torcida pressionava como nunca na volta do intervalo, mas os são-paulinos logo deram um banho de água fria nas arquibancadas. Aos quatro minutos, o meia Hugo pegou sobra na grande área após vacilo da defesa e soltou bomba para sacramentar a vitória por 2 a 1 sobre o Gigante da Colina, que cairia duas partidas depois, na 36ª rodada.
Neste ano, o Vasco está melhor que o São Paulo. A equipe carioca ocupa a 15ª colocação na tabela, com 24 pontos. Já os paulistas lutam para sair da zona de rebaixamento e amargam o 18º lugar, com três pontos a menos que o rival deste domingo. 
Confira o histórico do São Paulo sob o comando de Muricy Ramalho diante do Vasco da Gama durante o tricampeonato:
2006: 
Vasco 1 x 1 São Paulo 
São Paulo 5 x 1 Vasco
2007: 
São Paulo 2 x 0 Vasco 
Vasco 0 x 2 São Paulo
2008: 
São Paulo 4 x 0 Vasco 
Vasco 1 x 2 São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário