O Barcelona derrotou o Sevilla por 3 a 2, neste sábado, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Depois de abrir dois gols de vantagem no Camp Nou e ceder o empate aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe catalã confirmou seus 100% de aproveitamento já nos acréscimos.
O primeiro gol foi anotado aos 35 minutos pelo brasileiro Daniel Alves, após cruzamento do compatriota Adriano. Messi aumentou a diferença aos 30 da etapa final, porém o time treinado por Gerardo Martino quase deixou o resultado escapar ao ser vazado aos 35 (Rakitic) e aos 45 (Coke). Quase, porque, passados três minutos do empate, Alexis Sánchez fez o terceiro tento azul-grená.
Embora não tenha balançado a rede, Neymar também acabou sendo um dos destaques. Escalado como titular, ele exigiu bastante dos zagueiros e do goleiro Beto, que defendeu dois arremates seus em menos de dez minutos. Até a metade do primeiro tempo, ainda arriscou mais duas vezes de fora da área, mas sem o mesmo perigo.
Aos 30 minutos, o camisa 11 voltou a encantar a torcida catalã no Camp Nou com um drible desconcertante no lateral direito Coke. Ao receber passe antes do meio-campo, o brasileiro esperou a chegada do marcador para dar um toque de letra rente à linha lateral e disparar em velocidade pela ponta esquerda.
Na sequência, recebeu faltas duras de Mbia e Jairo, os quais foram advertidos pela arbitragem com cartão amarelo. Logo depois, aos 35 minutos, o Barcelona abriu o placar. O também brasileiro Adriano cruzou do bico esquerdo da área, e compatriota Daniel Alves cabeceou para a rede.
O segundo gol saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo, dada a dificuldade encontrada pelo time da casa para superar as duas linhas defensivas do Sevilla. Só foi possível vencê-la novamente após ótima troca de passes de Fábregas, Neymar e Messi. O argentino recebeu no meio da área e vazou Beto.
A vantagem não trouxe ao Barcelona o conforto que se esperava, pois, quatro minutos mais tarde, a equipe treinada por Unai Emery diminiu. Vitolo construiu ótima jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores dentro da área e rolou para Rakitic bater firme, sem chance para o goleiro Víctor Valdés.
O empatou não veio em cabeceio de Cala rente ao travessão, mas em voleio aproveitado por Coke, aos 45 minutos, após desvio em cobrança de escanteio. O Barcelona, contudo, não esmoreceu. Três minutos depois, Messi chegou à linha de fundo e atrasou para Sánchez concluir a gol e garantir a quarta vitória em quatro rodadas.
O próximo compromisso de Neymar, Messi e companhia será daqui a uma semana, contra o Rayo Vallecano, fora de casa. O Sevilla, que segue com apenas dois pontos, volta a campo no dia seguinte, para visitar o Valencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário