Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Sport bate o Figueirense na reestreia de Geninho e vence a 1ª após cinco rodadas

Coincidência ou não, na primeira oportunidade em que voltou a ter um treinador efetivo à beira do campo, o Sport voltou também a vencer. Na tarde deste sábado, um dia depois do retorno de Geninho, a equipe pernambucana derrotou o Figueirense por 1 a 0, na Ilha do Retiro.
Foi o primeiro triunfo depois de cinco rodadas (um empate e quatro derrotas) na Série B do Campeonato Brasileiro. Triunfo que leva a equipe para 34 pontos, perto mais uma vez do grupo de acesso à elite nacional. Seu próximo jogo será na terça-feira, diante do Guaratinguetá, em casa.
O Figueirense, por sua vez, chega ao terceiro revés consecutivo, permanece com 29 pontos, em zona intermediária da tabela, e vê sua crise se prolongar na competição. O time treinado por Vinícius Eutrópio volta a campo também na terça-feira, quando visita a Chapecoense.
Na tarde deste sábado, quem primeiramente assustou foi o Figueirense. Aos 23 minutos, o ataque catarinense aproveitou bobeada da defesa adversária e quase abriu o placar em chute de Ricardinho defendido por Magrão, no canto direito.
Cinco minutos depois, porém, um boa jogada trabalhada resultou no gol do Sport. A bola girou de pé em pé até Marcos Aurélio cruzar da direita, Patric dominar a bola no peito e ajeitar para Rithely tentar o arremate. No meio do caminho, Felipe Azevedo desviou e completou para a rede.
A vantagem poderia ter sido ampliada aos 11 minutos do segundo tempo, quando Felipe Azevedo disparou em velocidade e, da ponte direita, cruzou rasteiro para a área. Rithely chegou livre na pequena área, na altura da segunda trave, mas não conseguiu desviar para a meta vazia.
O segundo gol não saiu, mas o Sport soube se portar em campo para sustentar o resultado positivo e findar seu jejum, transferindo a crise para Santa Catarina. As duas equipes ainda tiveram jogadores expulsos nos minutos finais (pelo Figueirense, o lateral direito André Rocha, por entrada mais dura; pela equipe da casa, o também lateral direito Patric, da mesma forma).
FICHA TÉCNICA 
SPORT X FIGUEIRENSE
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) 
Data: 14 de setembro de 2013 (sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) 
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE) 
Cartões amarelos: Tobi, Rithely, Patric, Marcos Aurélio (Sport); Bruno Pires, Tiago Volpi (Figueirense) 
Cartões vermelhos: Patric (Sport); André Rocha (Figueirense)
GOL: Sport: Felipe Azevedo, aos 28 minutos do primeiro tempo
SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro (Pery); Anderson Pedra, Vinícius Simon, Rithely e Lucas Lima (Aílton); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Nunes) 
Técnico: Geninho.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Luan (Zé Roberto), Maylson (Marcelo Toscano) e Rodrigo; Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa 
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário