Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Botafogo e São Paulo não saíram do zero neste domingo, no Maracanã, em empate que foi ruim para ambos os times. A equipe carioca segue no G-4, mas agora está atrás de Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR na briga pelo título; já os paulistas desperdiçaram a chance de ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento.

Agora, o Botafogo soma 30 pontos, mesma quantidade do terceiro colocado Atlético-PR, que leva vantagem no saldo de gols. Já a equipe de Paulo Autuori, que apostou novamente no trio de meias Jadson, Ganso e Lucas Evangelista, foi a 15 pontos e se manteve na penúltima colocação.
Na próxima rodada, os comandados de Oswaldo de Oliveira jogam novamente no Maracanã, diante do Coritiba. Já o São Paulo recebe o Criciúma, rival direto na briga contra a degola, no Morumbi.
O jogo
Botafogo e São Paulo entraram em campo vivendo momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas brigam pelo título, os paulistas lutam para sair da zona de rebaixamento. Mas nos 25 minutos iniciais, parecia que o time paulista era quem estava na parte de cima da tabela. Os tricolors eram mais organizados em campo, e isso se refletiu nas oportunidades de gol que foram criadas.
Depois da superioridade do São Paulo nos minutos iniciais, o Botafogo passou a crescer no jogo e esboçou uma certa pressão. Apesar de não criar nenhuma oportunidade clara, o time alvinegro era forte na marcação da saída de bola e no meio de campo.
Os últimos minutos do primeiro tempo foram o retrato dos 45 minutos iniciais, marcados pelo equilíbrio. O São Paulo voltou a crescer no jogo e estabilizou as ações. Mesmo assim, o Botafogo tentava o ataque e valorizava a posse de bola no ataque. Aos 44min, Seedorf teve a grande oportunidade até então. O jogador recebeu livre e tentou driblar Antônio Carlos, que foi preciso no corte.
O Botafogo voltou para o segundo tempo buscando o gol a todo custo. O time se lançou ao ataque e tomava a iniciativa do jogo, e logo aos 4min viu Seedorf acertar uma pancada no travessão. Apesar de superiores na partida, os alvinegros viram o São Paulo chegar com perigo em alguns contra-ataques.
O panorama do início da segunda etapa não mudou muito. Empurrados pela torcida, os cariocas continuavam tentando, mas a retranca dos paulistas impedia o time de chegar com facilidade ao gol. Em um contra-ataque, o São Paulo chegou com perigo, mas Dória travou o atacante Welliton de forma espetacular, impedindo o gol que abriria o placar.
No fim da partida, o nervosismo atrapalhava o Botafogo, que pouco tocava a bola e via a equipe do São Paulo se aproveitar para ganhar tempo com faltas no campo de ataque. No fim, as tentativas continuaram, mas nada mudou: empate sem gols e resultado ruim para as duas equipes.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 0 São Paulo
Botafogo: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Gabriel, Marcelo Mattos (Renato), Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro; Elias (Alex). Técnico: Oswaldo de Oliveira
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Paulo Miranda), Jadson (Negueba), Ganso e Lucas Evangelista; Osvaldo (Welliton). Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos
Botafogo: 
Bolívar
São Paulo: Jadson, Douglas, Wellington e Antônio Carlos
Árbitro
Sandro Meira Ricci
Local
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário