Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nada de gols! Coritiba e Internacional decepcionam e empatam no Couto

A expectativa era grande. O Coritiba contava com o retorno de quatro titulares, incluindo Alex, o seu camisa 10 e autor de 21 gols na temporada. Já o Colorado, desejando voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro tinha D'Alessandro, Forlán e Leandro Damião como titulares. Mas o resultado do embate entre as duas equipes no Couto Pereira, em duelo da 17ª rodada do Brasileirão, não passou de um 0 a 0.
Com o resultado, o Coritiba foi aos 25 pontos e se manteve na sexta posição. São quatro a menos que quinto colocado Corinthians. Já o Internacional, que agora soma sete jogos sem saber o que é um triunfo no Brasileirão, foi aos 24, deixou o Bahia para trás e assumiu o sétimo lugar. O Colorado voltou a ser o time que mais empata: são nove igualdades em 16 partidas.
GOLS? NADA DISSO!
Quatro jogadores que estavam lesionados retornavam ao time titular do Coritiba: Willian, que completou a sua sétima partida no Brasileirão e, com isso, não poderá mais defender o Grêmio, Lincoln, Geraldo e, o principal deles, Alex. O camisa 10 do Coxa, grande diferencial do time na temporada - 21 gols e sete assistências -, fez o que dele se esperava: comandou as ações do Coritiba.
O time da casa tratou de pressionar o Inter nos primeiros minutos do jogo, fez o Colorado não conseguir deixar o seu campo defensivo. Na primeiro boa trama coxa-branca, Geraldo, de boa atuação nos primeiros 45 minutos, deixou Bill na boa, mas o camisa 13 atuou como um legítimo beque e afastou a bola ao invés de finalizar, aos dez minutos.
O Internacional, com o passar do tempo, conseguiu conter o ímpeto de Alex & Cia. e foi, com a qualidade do seus sistema ofensivo, equilibrando as ações no Couto Pereira. D'Alessandro, Jorge Henrique e Forlán, com duas finalizações cada, bem que tentaram, mas não tiveram a precisão necessária para vencer Vanderlei. O Coxa, por sua vez, só teve outra boa chance de gol em cabeçada de Alex. Apesar do esforço do seu capitão, o Coritiba não apresentou o futebol esperado, assim como o Internacional. O primeiro tempo deixou a desejar.
E NADA DE BOM FUTEBOL NO COUTO...
O cartão de visitas do Coxa para a segunda etapa foi uma bola no travessão de Chico, após cobrança de escanteio de Alex. A pressão do Coritiba continuou. Lincoln, em cabeçada defendida por Alisson, também levou perigo. Por falar em Alisson, ele teve muito mais trabalho que seu colega de posição. Vanderlei, em razão da pouca inspiração do sistema ofensivo colorado, foi um mero espectador na primeira parte do segundo tempo.
Ciente de que a produção ofensiva do Inter era praticamente nula, Dunga sacou Forlán e promoveu a entrada de Scocco ao lado de Leandro Damião, que vinha tendo atuação ainda mais apagada que a do camisa 7. Mas o camisa 32, atuando em um Inter sem inspiração, não acrescentou praticamente nada. D'Alessandro, tecnicamente, deixou a desejar e o Colorado teve de se segurar após a expulsão de Alan, aos 36 minutos do segundo tempo.
O Coritiba não teve como celebrar a saída de Alan, já que Leandro Almeida, lesionado, passou a fazer número em campo - Marquinhos Santos já tinha feito as três alterações. Alex até tentou algo diferente nos minutos finais, mas o zero não deixou o placar no Couto Pereira. Resultado nada bom para as duas equipes e para os torcedores presentes no Alto da Glória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a atuar no Campeonato Brasileiro na próxima quinta, quando terá o Botafogo como adversário, em jogo da 18ª rodada da competição. O duelo será no Maracanã e a partir das 19h30. O Internacional, por sua vez, receberá o Corinthians, um dia antes, no Estádio do Vale, às 21h50.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 1/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Geraldo, Junior Urso e Escudero (CTB); Alan e Jorge Henrique (INT)
Cartões vermelhos: Alan (INT), 36'/2ºT
Gols: –
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Escudero; Junior Urso (Bottinelli, 26'/2ºT), Willian (Gil, 18/2ºT), Lincoln e Alex; Geraldo e Bill (Júlio César, 9'/2ºT) – Técnico: Marquinhos Santos.
INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán (Scocco, 26'/2ºT) e Leandro Damião – Técnico: Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário