Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Criciúma bate o Vitória no Barradão e treinador Caio Júnior é demitido

Elizeu vitória e Marcel Criciúma Brasileirão (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)
O Vitória estava invicto dentro de casa no Campeonato Brasileiro. O Criciúma, por sua vez, não tinha vencido nenhuma partida longe de Santa Catarina na Série A. Tudo, no entanto, mudou após 90 minutos de bola rolando neste domingo. No Barradão, em Salvador, o Tigre bateu o Rubro-Negro pelo placar de 1 a 0 e deu adeus a fama de visitante acanhado. Marcel, de pênalti, marcou o único gol da partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão 2013. O resultado acabou provocando a demissão do técnico Caio Júnior.

Apesar das reclamações no lance capital da partida, Marcel afirma que foi puxado por Victor Ramos e que o árbitro Francisco de Assis Almeida Filho acertou ao marcar o pênalti em favor do Criciúma.
- Saí limpo na jogada, ele me puxou. Acho que foi pênalti. Graças a deus saiu o gol. Me machuquei um tempo atrás e voltei para ajudar - comentou o atacante, que ainda não havia balançado as redes na Série A.
O atacante Dinei culpou o primeiro tempo do Vitória pela derrota.
- A derrota é resultado da primeira etapa que fizemos. Não tivemos um bom desempenho. O Criciúma fez o gol e passou o segundo tempo todo defendendo. Tentamos até o final. Infelizmente não deu - afirmou.
Com o resultado, o Criciúma chega aos 20 pontos e se distancia um pouco da briga contra o rebaixamento. Já o Vitória, amarga uma sequência negativa de três derrotas seguidas, incluindo a partida contra o Coritiba, pela Copa Sul-Americana, realizada na última quarta-feira. A equipe treinada por Caio Junior estacionou nos 22 pontos e a briga pelo G-4, que até pouco tempo era tratada com naturalidade dentro da Toca do Leão, cada vez mais se transforma em um sonho distante.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), quando encara um clássico de rubro-negros com o Flamengo, no Maracanã. O Criciúma, por sua vez, enfrentará o São Paulo, na quinta-feira, às 21h, no Morumbi. Os dois confrontos são válidos pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2013.
Estreias apagadas e pênalti
A expectativa da torcida do Vitória pelos estreantes era grande. As arquibancadas do Barradão firacaram coloridas de vermelho e preto com 10.629 pessoas acompanhando de perto a primeira partida de Juan e Alemão com a camisa rubro-negra, além de Ayrton, que ainda não havia atuado pelo time baiano em Salvador. E foi dos pés do camisa 2 que saiu a primeira jogada de perigo do jogo. O lateral aproveitou uma falta sofrida por Vander na entrada da área, chutou com muito veneno e tirou tinta da trave esquerda do gol defendido por Galatto.
O ímpeto do Vitória, no entanto, parou por aí. Após o bom início, o Rubro-Negro se perdeu na partida, a medida que o Criciúma subia de produção. O Tigre até demorou um pouco para fchegar com perigo ao ataque. Mas quando conseguiu, não poupou a equipe baiana. Após contra-ataque em velocidade, Marcel driblou Victor Ramos e foi puxado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho e convertido pelo próprio atacante da equipe catarinense, que chutou forte, no canto direito, sem chance de defesa para Wilson.
Atrás no placar, o vitória acusou o golpe. Nervoso, o time treinado por Caio Junior passou a errar tudo o que tentava. O Rubro-Negro sequer conseguia sair do campo de defesa com a bola dominada, o que facilitou o trabalho do Criciúma. Sem pressa, o time de Santa Catarina apertou a marcação e apenas controlou a vantagem no marcador até o intervalo.
Estreia e muita emoção
Com o Vitória sem conseguir chegar ao ataque, Caio Junior decidiu mudar. O volante Elizeu, vaiado pela torcida durante todo o primeiro tempo, deixou o campo de jogo ainda no intervalo substituído por Dinei. A alteração surtiu efeito. O Rubro-Negro passou a incomodar mais a meta defendida por Galatto, principalmente com Alemão, que quase empatou a partida com um chutaço de fora da área. A bola bateu pelo lado de fora da rede e iludiu muitos torcedores no Barradão.
Para frear o time do Vitória, o Criciúma passou a fazer várias faltas. Algumas perto da área. O lateral Ayrton e o zagueiro Fabrício, no entanto, desperdiçaram as cobranças. Apesar de recuado, o Tigre também conseguiu levar perigo ao gol de Wilson. Em mais uma jogada de contra-ataque, Marcel recebeu cruzamento, finalizou de cabeça e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer bela defesa.
Com o passar do tempo, o time baiano tratou de impor uma blitz sobre a defesa catarinense. Maxi Biancucchi, Marquinhos, Alemão, Dinei, a cada lance de ataque, um novo atacante tentava concluir em direção ao gol. Quase um expectador no primeiro tempo, o goleiro Galatto se transformou em um dos principais nomes da partida, com várias defesas importantes. Já nos minutos finais, Marquinhos carimbou a trave do Tigre. O atacante aproveitou uma bola afastada pela defesa e acertou um lindo chute de fora da área. A bola acertou a trave e, na sobra, Ayrton mandou para longe. No fim, prevaleceu a solidez defensiva do Criciúma, que segurou o resultado e garantiu os primeiros três pontos fora de casa no Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário