Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Convocado por Felipão, Maicon tem lesão constatada e desfalca Roma

Recuperando espaço na seleção brasileira e recém-convocado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos diante de Zâmbia e Coreia do Sul, nos dias 12 e 15 de outubro, na Ásia, o lateral direito Maicon teve constatada uma lesão na coxa direita e desfalcará a Roma na próxima partida do Campeonato Italiano, domingo, contra o Bologna.
Inicialmente, especulava-se que o brasileiro havia sofrido apenas uma câimbra na partida contra a Sampdoria, na última quarta-feira, mas a lesão muscular foi confirmada nesta sexta. De acordo com informações da emissora italiana Sky Sports , porém, outro exame será realizado nesta tarde para definir a real gravidade da contusão. Há, inclusive, a possibilidade de ele desfalcar a Roma no clássico contra a Inter de Milão, no próximo fim de semana.
Um corte na Seleção Brasileira, porém, embora seja possível, é pouco provável. Antes da convocação, Maicon conversou com Felipão e explicou que dificilmente o problema na coxa o impedirá de servir o selecionado nacional contra Zâmbia e Coreia do Sul. A constatação da lesão, porém, pode modificar a situação. Ele esteve em campo nos dois últimos amistosos do time canarinho (contra Austrália e Portugal) e, apesar de ter falhado no primeiro gol dos lusos, teve boas atuações e foi elogiado pelo comandante.
No entanto, caso a sua permanência na lista, divulgada por Felipão na última quinta-feira, seja impossibilitada, Marcos Rocha, do Atlético-MG, é o mais cotado para substituí-lo. Na última convocação, o jogador do Galo foi chamado, mas para substituir Daniel Alves. Pesa contra ele, porém, o fato de dois atletas da equipe alvinegra (Victor e Jô) já terem sido convocados para pegar Zâmbia e Coreia do Sul. Assim, Rafael, do Manchester United, e Jean, do Fluminense, poderiam ganhar nova chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário