Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Finalistas da Bola de Ouro serão anunciados pela Fifa em 2 de dezembro

Os nomes dos três candidatos ao maior prêmio individual do futebol mundial já têm data para serem conhecidos: 2 de dezembro. Será neste dia que o mundo saberá quem são os finalistas da Bola de Ouro, premiação promovida pela Fifa e France Football. Além de Messi, atual tetracampeão da condecoração, Franck Ribery e Cristiano Ronaldo são os mais cotados para aparecerem em busca do troféu. 
A primeira lista, que contará com 23 jogadores, será divulgada no dia 29 de outubro. Em 2 de dezembro, porém, haverá um corte após os votos dos capitães e treinadores de seleções e restarão apenas três candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Então, o nome do eleito será anunciado no dia 13 de janeiro, em evento realizado pela Fifa, em Zurique, na Suíça. Neste mesmo dia, também haverá o anúncio do melhor treinador, da melhor jogadora e do gol mais bonito do ano.
Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo , a FIFA pediu à France Football para que aumentasse o número de membros do júri a fim de igualar a quantidade de capitães e treinadores (um por federação filiada à FIFA). Assim, o total de votantes subirá para 627, sendo 209 técnicos, 209 jogadores e 209 jornalistas. Cada um deles fornecerá um ranking com os que considerarem os três melhores jogadores do ano.
Os grandes favoritos ao prêmio são Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Franck Ribery. O primeiro é o atual tetracampeão da premiação e tem, a seu favor, o alto número de gols marcados no primeiro semestre deste ano. O segundo vem alcançando marcas históricas no Real Madrid - tornou-se recentemente o quinto maior artilheiro da história do clube - e foi o último campeão antes da ‘hegemonia’ de Messi.
Pesa contra ambos, porém, o fato de terem sido eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa da última temporada. O Real Madrid caíram para o Borussia Dortmund, enquanto os catalães sucumbiram diante do Bayern de Munique. E aí que entra a força de Ribery. O francês foi um dos principais jogadores da equipe bávara campeã da tríplice coroa na última temporada e foi eleito o melhor jogador da Europa. Neymar, Oscar e outros brasileiros campeões da Copa das Confederações correm por fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário