Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Inter arranca empate contra Atlético-PR no fim, e está vivo na Copa do Brasil

O Internacional conquistou um empate no fim do jogo contra o Atlético-PR, que terminou em 1 a 1, no Estádio do Vale. Aos 44 do segundo tempo, Otávio marcou o tento que dá tranquilidade ao técnico Dunga para trabalhar até o fim de semana, entretanto, o comandante segue na corda bamba.
A partida começou quente em Novo Hamburgo. No quarto minuto de jogo, falta a favor do Furacão. O interminável Paulo Baier foi para a cobrança, e alçou a bola na direção do gol. A pelota cruzou toda a extensão da área, quicou à frente de Muriel, e morreu caprichosamente nas redes coloradas. Ceder o gol em casa - critério de desempate na Copa do Brasil - tão cedo mexeu com o brio dos jogadores do Inter. Nada parecia dar certo para a equipe vermelha, que forçava à frente, mas dava espaços para os contra-ataques.
Em um dos contragolpes, Ederson, artilheiro do Campeonato Brasileiro, desperdiçou uma chance de ouro. Aos 29, o centroavante invadiu a área adversária completamente desmarcado. Teve tempo para dominar a bola, observar o posicionamento do goleiro e escolher o canto. Colocou sem força à direita de Muriel, para deslocar o goleiro. Já corria para o abraço, mas a pelota saiu raspando a trave e saiu, deixando o atacante em desespero. Contra o abatido time de Dunga, este tento poderia selar o resultado, e até mesmo a classificação.
Na segunda etapa, o Inter voltou com tudo. Com Otávio e Scocco, nos lugares de Damião e Josimar, os gaúchos vieram para o tudo ou nada. Logo no primeiro minuto, após cruzamento da esquerda, a nova dupla de ataque resolveu mostrar serviço. Otávio cabeceou na trave, e no rebote, Scocco bateu para Weverton protagonizar um verdadeiro milagre no Estádio do Vale.
O Colorado melhorou à frente, mas continuava descuidado atrás. As bolas paradas, então, foram um eterno suplício para os zagueiros anfitriões. Pedro Botelho e Marcelo tiveram boas chances de ampliar a vantagem, mas desperdiçaram. Do outro lado, o goleiro Weverton brilhava em novo chute de Scocco e cabeçada à queima-roupa de Juan.
Aos 30, Paulo Baier cobrou falta magistral, no ângulo, mas com muito esforço, Muriel saltou para salvar o gol. No minuto seguinte, o Inter respondeu. Caio entrou em velocidade, chamou Luiz Alberto para dançar, invadiu a área e bateu na saída do arqueiro adversário. Para fora.
Já no final da partida, quando nem a torcida colorada parecia acreditar mais no time, com um a mais desde os 40 - quando João Paulo foi expulso - veio o empate. Aos 44, Manoel falhou após lançamento de Scocco, Otávio agradeceu o presente e encheu o pé para igualar o jogo. Apesar de chegar ao gol, o resultado foi bom para o Atlético-PR, que aposta na fortaleza de Vila Capanema para conseguir a classificação. Em casa, o Furacão nunca foi derrotado sob o comando de Vagner Mancini.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Hora/Data: 26/9/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Léo, João Paulo, Pedro Botelho, Fran Mérida (CAP) Willians, Forlán. Scocco (INT)
Cartões vermelhos: João Paulo e Fran Mérida (CAP)
Gols: Paulo Baier - 4'/1°T (0-1), Otávio - 43'/2°T (1-1)
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Josimar (Otávio - intervalo), Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán (Caio - 23'/2°T) e Leandro Damião (Scocco - intervalo) – Técnico: Dunga.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Marcelo Palau - 41'/2°T), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Fran Mérida - 33'/2°T); Marcelo e Ederson (Dellatorre - 24'/2°T) – Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário