Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Corinthians emociona engravatados com estádio quase pronto na festa de 103 anos

A construtora Odebrecht, preocupada em concluir logo as obras, foi contra, mas Andrés Sanchez bateu o pé. A festa de 103 anos do Corinthians , completados em 1º de setembro, foi realizada no estádio do clube, 90% concluído, na noite deste sábado. E o ex-presidente alvinegro cumpriu o que pretendia. A imagem da arena quase pronta emocionou boa parte dos engravatados que foram à Zona Leste de São Paulo.
Quando Andrés, responsável pelo estádio, e Mário Gobbi, presidente do Corinthians, simbolicamente abriram a cortina e exibiram o campo, houve um coletivo ar de incredulidade. A esta altura, todos já sabem que o time terá a sua casa, mas o gramado próximo, bonito, fez os convidados da festa acharem bela até o verde de sua cor.
Ainda que formal, com traje social completo obrigatório, a celebração era do Corinthians. Sendo assim, com um palco montado no setor oeste do estádio, improvisou-se um "poropopó" de engravatados. 
Foram cerca de 3 mil convidados, de acordo com o clube. Eles ouviram Andrés discursar sobre o bem que o estádio fará à região, vibraram com as referências de Gobbi às conquistas da Copa Libertadores e do Mundial do ano passado, observaram breve apresentação da Gaviões da Fiel e tiraram o pé do chão com o show da cantora Ivete Sangalo.
"Vai, Curinthia!", apelou a baiana, torcedora do Vitória, obtendo o efeito esperado. Ela chegou a cantar parte do hino do clube e prometeu assistir a um jogo no local. Nesse momento, um dos corintianos presentes apontou para o gol do setor norte e avisou: "O primeiro gol será ali, do Paolo!".
Pode ter sido um delírio, mas o que o fã de Guerrero percebeu é que não tem mais volta. Aos 103 anos de vida, depois de alugar o terreno do lenheiro do Bom Retiro, construir o campo da Ponte Grande com operários/atletas, comprar a Fazendinha e adotar o Pacaembu, o Corinthians vai ter a sua casa definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário