Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Diretor do Corinthians elogia elenco, mas busca reforços ainda para este ano

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Corinthians quer contratar reforços - tanto para esta quanto para a próxima temporada. O diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que o clube pode anunciar a chegada de novos atletas nas próximas semanas, a fim de suprir as carências do atual elenco, embora ele não tenha revelado quem são ou qual a posição dos jogadores na mira. Nomes de maior expressão devem chegar apenas no ano que vem.
"Já estamos trabalhando de olho em 2014, vendo alguma coisa. Planejamento serve para isso. Mas também estamos preocupados com o agora. Há jogadores no departamento médico, e precisamos de outros para que nenhuma ausência comprometa o elenco", afirmou nessa quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.
Apesar de admitir a necessidade de reforços, Roberto de Andrade saiu em defesa do planejamento para esta temporada e do elenco alvinegro. Na visão do dirigente, os cinco desfalques por lesão - Renato Augusto, Alessandro, Fábio Santos, Guilherme e Guilherme Andrade - são reflexo mais da falta de sorte do que de erros na montagem do grupo.
"O nosso elenco é excelente, equilibradíssimo. Temos algumas situações pontuais. Na lateral-direita, o Alessandro está contundido, o Guilherme Andrade também. Se alguma acontecer com o Edenílson, não teremos reposição. Quando começa o planejamento, você consegue simular algumas coisas, mas não o imponderável. Ou então você coloca 50 jogadores no elenco. Hoje temos outros problemas, o Fábio Santos foi operado, temos só um lateral esquerdo . Não dá para ter três atletas por posição", completou.
Além dos cinco jogadores lesionados, o Corinthians não poderá contar com Guerrero, suspenso, na partida deste domingo, contra o líder do Brasileiro, Cruzeiro. Já atletas como Ibson e Alexandre Pato, contratados neste ano, vem rendendo menos do que o esperado, enquanto antigos protagonistas como Emerson e Danilo foram para a reserva também em decorrência do fraco momento técnico que vivem.
A inscrição de novos atletas no Campeonato Brasileiro podem ser feitas até o dia 4 de outubro. Já na Copa do Brasil, o prazo é o dia 24 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário