Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Willian nega vaidade no líder Cruzeiro e agradece a Tite por ser 'moderno'

Contratado em julho junto ao Metalist, da Ucrânia, Willian rapidamente se destacou e virou titular no Cruzeiro . Entrosado na rápida equipe comandada por Marcelo Oliveira, o atacante atuou nas últimas 16 partidas do clube e se tornou um dos personagens na arrancada de oito vitórias consecutivas do líder do Campeonato Brasileiro .
"O time é muito rápido. Tem o toque de bola intenso e jogadores ficam bem próximos, o que facilitam as tabelas. Essa formação me ajuda bastante e assim foi mais fácil para a adaptação no Cruzeiro", disse o atacante de 26 anos.
Com o melhor ataque, 18 jogadores marcaram pelo Cruzeiro na competição, e o técnico Marcelo Oliveira já usou oito atacantes na campanha do Brasileirão, o que evidencia o vasto plantel cruzeirense. Para Willian, o revezamento entre os jogadores de ataque prova a união e a disputa sadia por posições. 
"Não tem vaidade e isso facilita muito, até para o treinador. Com esse revezamento, todos se sentem importantes e no grupo qualificado do Cruzeiro a disputa é sadia, sem vaidades entre os jogadores".
Após vencer 'decisão' diante do Botafogo, o Cruzeiro abriu sete pontos na liderança do Brasileiro e aparece cada vez como favorito ao título. Willian exalta a campanha do time mineiro, mas sabe que ainda falta muito para assegurar o tricampeonato. "Ninguém é menino aqui, temos um grupo maduro. A campanha é extraordinária, com uma sequência de vitórias muito boa, mas não somos imbatíveis. O grupo tem a consciência de que ainda faltam 17 rodadas, porém só depende da gente para sermos campeões".
Agradecimentos a Tite por 'aprender' a marcar 
Antes de ir jogar na Ucrânia, Willian surgiu no cenário nacional no Brasileirão de 2011, quando foi campeão pelo Corinthians. Na época, o atacante 'aprendeu' a marcar com Tite e se diz agradecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário