Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Força como mandante no Brasileirão é trunfo do Botafogo na caça à liderança

A derrota para o Cruzeiro no Mineirão na última quarta-feira fez com que a distância do  Botafogo para a liderança do Campeonato Brasileiro aumentasse para sete pontos. Para buscar tirar essa diferença e desbancar os mineiros na sequência da competição, o time carioca tem como trunfo o fator casa. Nas 16 rodadas restantes, jogará dentro de casa nove vezes. Boa notícia para quem tem desempenho animador como mandante até o momento. 
Nos dez jogos que já fez dentro de casa no Brasileirão, o Botafogo tem campanha de sete vitórias e três empates, o que representa um aproveitamento de 80% dos pontos disputados. É esse bom desempenho, aliado ao fato de o time ter mais compromissos como mandante do que como visitante na sequência do campeonato, que faz o técnico Oswaldo de Oliveira se recusar a jogar a toalha. Ele espera que os torcedores tenham o mesmo pensamento.
“Tenho certeza de que a nossa torcida não vai se desmobilizar ou deixar de acreditar no Botafogo", disse Oswaldo. "Muito pelo contrário, estará sempre ao nosso lado, pois sabe que estamos trabalhando com muito empenho e determinação para levarmos o Botafogo ao lugar mais alto possível neste Campeonato Brasileiro. Espero uma boa presença nesta partida contra o Bahia”, completou o treinador, referindo-se ao adversário do próximo domingo.
Palco do confronto diante do Bahia, o Maracanã não tem ficado lotado nas partidas do Botafogo neste Brasileirão. Bem longe disso. A média como mandante de 11.605 pagantes coloca o clube em 14º lugar no ranking de público do campeonato. O jogo de maior presença dos botafoguenses no estádio foi o empate sem gols com o São Paulo no final do primeiro turno, que reuniu 23.585 torcedores.
Para Seedorf, isso não importa. O meia holandês minimiza as estatísticas e acredita que a torcida do Botafogo não tem feito menos do que a de nenhum outro clube no país. "São os mesmos números que todos clubes têm no Brasil, os botafoguenses estão respondendo como a maioria. Não estou vendo nada acima do 30 mil", declarou o camisa 10, que não esconde o desejo de atuar no Maracanã lotado.
"Vai acontecer daqui a pouco. Estamos vivendo um ano especial e os torcedores perceberam, apareceram. Já sentimos que temos o fator casa, com uma energia muito boa", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário