Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo marca e dá vitória a Portugal contra Suécia

O atacante Cristiano Ronaldo deixou a seleção portuguesa mais perto da Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, Portugal venceu a Suécia por 1 a 0, na primeira partida entre as equipes na repescagem das Eliminatórias europeias.

Apesar de ter ficado apagado durante boa parte do jogo, Cristiano Ronaldo despertou no fim e marcou de cabeça, aos 37 minutos do segundo tempo. Pouco depois, o atleta do Real Madrid ainda mandou no travessão em mais uma jogada pelo alto. Já Ibrahimovic, que buscou jogo na etapa inicial, quase não apareceu depois do intervalo.
 
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, na Suécia, onde Portugal terá a vantagem de se classificar mesmo em caso de empate. Como existe o critério de gols marcados fora de casa, a equipe sueca terá de vencer por dois de diferença para avançar no tempo normal.
O jogo

A seleção portuguesa partiu para o ataque assim que o árbitro autorizou o início da partida. Em menos de um minuto, João Moutinho cruzou e viu a bola passar muito perto da meta. Aos cinco, Raul Meireles foi muito bem em um passe na área para João Moutinho, que dominou livre e driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e bateu na rede pelo lado de fora.

Depois do susto, a Suécia exibiu sua estratégia, de avançar rapidamente em contragolpes. Lustig pegou a bola ainda no meio-campo, pela direita, e arrancou até chegar perto da área, cruzando para Elmander, que se jogou para acertar o pé na bola, passando perto da trave. A partir daí, Portugal percebeu que não poderia cometer deslizes na defesa.

Além disso, a equipe local passou a encontrar mais dificuldades também na frente, diante do forte bloqueio defensivo dos suecos. Assim, os visitantes melhoraram e levaram novamente perigo. Depois de cruzamento da esquerda, Ibrahimovic deixou a bola passar para Larsson arrematar, exigindo defesa de Rui Patrício. No lance seguinte, em cobrança de falta da meia-lua, Kallstrom mandou para perto da trave.

Carregando grande parte das expectativas dos portugueses, Cristiano Ronaldo não estava bem, escondendo-se em algumas jogadas e sendo pouco produtivos em outras. Ao mesmo tempo, Ibrahimovic participava ativamente do esquema da Suécia de contragolpes. Mesmo assim, as duas seleções foram para o intervalo sem mexer no placar.
Na volta para o segundo tempo, Portugal tentou se mostrar um pouco mais organizado. Aos quatro minutos, Pepe desviou na área, e Helder Postiga disputou com o goleiro Isaksson. A bola ainda bateu no braço de Pepe e sobrou para Cristiano Ronaldo mandar por cima.

No entanto, o jogo seguiu sem emoções, com a Suécia mais recuada, sem avançar tanto nos contragolpes. Com isso, o técnico Paulo Bento mudou sua equipe, tirando Helder Postiga para a entrada de Hugo Almeida, aos 20 minutos. Já a Suécia teve a entrada de Wernbloom no lugar de Elm.
Como o jogo continuou truncado, Cristiano Ronaldo mostrou que estava sem paciência. Mesmo flagrado em posição de impedimento, o atacante finalizou duas vezes.

Em seguida, o jogador se estranhou com Lustig e ainda cometeu falta sobre o goleiro Isaksson, recebendo cartão amarelo.Os instantes de irritação foram encerrados com um gol. Aos 37 minutos, Miguel Veloso cruzou da esquerda, e Cristiano Ronaldo mergulhou para se antecipar à marcação e cabecear para as redes. Com a vantagem, o atacante ainda acertou o travessão pouco depois, em nova jogada de cabeça. Mas a partida terminou mesmo com a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

 PORTUGAL 1 X 0 SUÉCIA

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 15 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)
Cartões amarelos: João Pereira e Cristiano Ronaldo (Portugal). Larsson (Suécia)
GOL: PORTUGAL: Cristiano Ronaldo, aos 37 minutos do segundo tempo


PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Raul Meireles (Josué), João Moutinho e Miguel Veloso; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Hugo Almeida)
Técnico: Paulo Bento.


SUÉCIA: Isaksson; Lustig, Antonsson, Nilsson e Martin Olsson; Larsson, Rasmus Elm (Wernbloom), Kim Kallstrom (Svensson) e Kacaniklic; Elmander (Gerndt) e Ibrahimovic
Técnico: Erik Hamrén.

Nenhum comentário:

Postar um comentário