Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Ucrânia surpreende França e garante vantagem para o jogo de volta

A Ucrânia deu um grande passo para garantir um lugar na Copa do Mundo de 2014, ao derrotar a França por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Kiev, no primeiro jogo entre as duas equipes pela repescagem das Eliminatórias da Europa. Com este resultado, os ucranianos poderão perder por até um gol de diferença na partida de volta, na próxima terça-feira, que ainda assim ficarão com a vaga.

A partida iniciou truncada. As duas equipes estavam preocupadas com a marcação forte e apenas jogavam no erro dos adversários. A primeira boa jogada veio com a Ucrânia. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Yarmolenko invadiu a grande área pela direita, cortou para dentro e chutou colocado, mas o goleiro Lloris defendeu com tranquilidade.

A França respondeu aos 15 da etapa inicial. Nasri tocou para Ribéry pela direita, o jogador tentou entrar na grande área pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Giroud, mas a defesa da Ucrânia mandou para escanteio.

No fim do primeiro tempo, a Ucrânia melhorou na partida e as melhores jogadas partiam da seleção anfitriã. Aos 33 minutos, Yarmolenko recebeu pela direita e cruzou para a área francesa, o brasileiro, naturalizado ucraniano, Edmar tentou o cabeceio e a bola passou de raspão na trave de Lloris.

Na volta dos vestiários, o jogo não mudou de panorama. Continuou truncado, com as equipes dificultando as saídas de bola. Apesar disso, a Ucrânia abriu o marcador. O brasileiro Edmar recebeu na pequena área e tocou para Zozulya, que mandou para o fundo das redes da França.

Após tomar o gol, a França decidiu correr atrás do prejuízo para conseguir o gol de empate. Aos 19 minutos, Giroud toca para Nasri na entrada da grande área. O jogador chuta colocado e o goleiro Pyatov executa boa defesa. A Ucrânia consolidou a vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Zozulya foi empurrado por Koscielny dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Yarmolenko cobrou, a bola ainda bateu no travessão mas foi para o fundo do gol.

Com o resultado, a França precisa ganhar por três gols de diferença. Por outro lado, a Ucrânia leva vantatagem e pode até perder por um gol de diferença. No caso de vitória da França por 2 a 0, a partida vai para os pênaltis. De acordo com o regulamento da competição, qualquer outro empate acumulado, o time que fizer mais gols fora fica com a vaga para o Mundial de 2014.

O próximo confronto entre os dois países está marcado para terça-feira, 19 de novembro, às 18 horas (de Brasília). O palco da decisão por uma das últimas vagas para o mundial de 2014 no Brasil será o Stade de France, também conhecido como Saint-Denis, em Paris.

FICHA TÉCNICA - UCRÂNIA 2 X 0 FRANÇA

Local: Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia
Data: 15 de novembro de 2013, sexta-feira
Ábitro: Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)
Cartões Amarelos: Shevchuk (Ucrânia) e Moussa Sissoko (França)
Cartões Vermelhos: Oleksandr Kucher (Ucrânia) e Koscielny (França)
Gols:Ucrânia: Zozulya, aos 15 do segundo tempo e Yarmolenko aos 37 do segundo tempo


Ucrânia: Yatov, Fedetskyi, Khacheridi, Rakitskyi, Shevchuk, Tymoschuk, Rotan, Yarmolenko, Edmar, Konoplyanka (Gusev), Zozulya (Seleznyov).
Técnico:
Mykhaylo Fomenko.

França: Lloris, Debuchy, Koscielny, Abidal, Evra, Matuidi, Pogba, Remy (Sissoko), Nasri (Valbuena), Ribery, Giroud (Benzema).
Técnico:
Didier Deschamps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário