Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Brasil encara Honduras em Miami para últimos ajustes de Felipão

A seleção brasileira enfrenta Honduras neste sábado, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Sun Life, em Miami, nos Estados Unidos, abrindo a série final de amistosos desta temporada e que será encerrada na próxima terça-feira, diante do Chile, em jogo marcado para o Canadá. Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari pretende aproveitar cada oportunidade de observar jogadores e definir a lista para a Copa do Mundo de 2014, que será divulgada em maio.

Apesar de Honduras ocupar apenas o 34º lugar no ranking de seleções da Fifa, onde o Brasil está na 11ª posição, Felipão espera problemas. O time da Concacaf já se classificou para a Copa do Mundo.
"Honduras vai ser perigosa porque não tem nada a perder. Portanto, vai exigir da seleção brasileira o mesmo espírito de luta que ela vem demonstrando ao longo dos jogos em 2013. Vamos enfrentar um adversário que vai disputar a próxima Copa do Mundo e que, portanto, não é nenhuma equipe fraca", analisou Felipão.

Para este jogo o zagueiro Thiago Silva, que se recuperou recentemente de lesão no joelho direito, será poupado e dá a vaga a Dante. O lateral direito Daniel Alves, poupado, será substituído por Maicon, enquanto o lateral esquerdo Marcelo, cortado por conta de lesão no joelho esquerdo, será substituído por Maxwell.

Já no meio de campo, Bernard, que Felipão considera ter "alegria nas pernas", ocupará a vaga de Hulk, outro preservado. Os atletas que terão a chance de jogar pretendem agarrar a oportunidade de qualquer maneira.

"Vou tentar somar ainda mais coisas boas aquilo que o Felipão viu em mim para me convocar. A minha expectativa é aproveitar as oportunidades que aparecerem para mostrar ao treinador que tenho condições de estar no grupo que vai disputar a próxima Copa do Mundo", prometeu Maxwell.

Pelo lado de Honduras, o técnico colombiano Luis Fernando Suárez acredita que esse amistoso contra o Brasil terá um papel muito importante na preparação de sua equipe para a Copa do Mundo.

"Nós conseguimos um grande objetivo que foi a classificação para a Copa do Mundo e agora queremos nos preparar muito bem para termos alguma chance de passarmos para as oitavas de final. Não vejo melhor seleção para enfrentar nesta fase de preparação do que o Brasil, um dos mais fortes do mundo e que jogará em casa no Mundial. Teremos uma boa noção em que parte do caminho nós estamos", declarou Suárez.

O treinador de Honduras evitou surpreender na convocação para esse amistoso e manteve a base que acabou em terceiro lugar nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo. Os destaques do time são o zagueiro Maynor Figueroa, do Hull, e o meia Wilson Palacios, do Stoke City, ambos atuando no futebol inglês.

FICHA TÉCNICA

HONDURAS X BRASIL

Local: Estádio Sun Life, em Miami (Estados Unidos)

 Data: 16 de novembro de 2013 (Sábado)

 Horário: 22h30 (de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

HONDURAS: Noel Valladares, Maynor Figueroa, Víctor Bernárdez, Carlos García e Emilio Izaguirre; Wilson Palacios, Roger Espinoza, Andy Najar e Carlo Costly; Jerry Bengtson e Jerry Palacios
Técnico: Luis Fernando Suárez.


BRASIL: Victor, Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Bernard e Jô
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário