Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Em queda livre, Leandro Damião vive o pior ano da sua carreira pelo Inter

Quase recuperado de uma lesão na coxa direita, o atacante Leandro Damião tem chances mínimas de retornar ao time do Internacional diante do Botafogo, no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro . A possível volta do centroavante, porém, não é garantia de melhora no sistema ofensivo colorado, já que a temporada 2013 é a pior do jogador desde que se profissionalizou.
Nos 23 jogos que disputou nesta edição do Brasileirão, Damião anotou apenas cinco gols - na Copa do Brasil foram cinco partidas e nenhum gol marcado. Somando os oito tentos que fez no Campeonato Gaúcho, o atacante tem apenas 13 com a camisa do Inter neste ano. A má fase atual, inclusive, fez com que o jogador perdesse espaço na seleção brasileira. Com Felipão no comando, o centroavante fez três jogos em 2013 e marcou só um gol, no amistoso contra a Bolívia.
Leandro Damião surgiu no Inter na temporada 2010, quando fez 12 gols mesmo ainda muito jovem e sem ser titular absoluto da equipe. Foram quatro tentos pelo Gauchão, sete no Brasileiro e um na Libertadores, justamente o da vitória por 3 a 2 diante dos mexicanos do Chivas, no Beira-Rio, quando o time sagrou-se bicampeão da América e o jogador caiu de vez nas graças da torcida.
O melhor ano da carreira do atleta de 24 anos foi 2011, quando passou a ser chamado para seleção brasileira com mais frequência. Durante a temporada, foram 39 gols marcados em jogos pelo estadual, Brasileirão, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Já em 2012, o número de gols continuou alto. Leandro Damião balançou as redes 31 vezes ao longo do ano passado, contando a campanha da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.
Confira os gols da carreira de Leandro Damião ano a ano: 
Competição2013201220112010
Campeonato Gaúcho 11 17 4
Campeonato Brasileiro5 7 14 7
Copa Libertadores - 6 4 1
Recopa Sul-Americana - - 3 -
Seleção brasileira 1 7* 1 -
Total de gols 14 31 39 12
*Computados os gols da seleção olímpica nos Jogos de Londres
Mesmo diante da temporada ruim de Leandro Damião, o técnico Clemer confia no potencial do seu atacante para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. "A gente trabalha com ele, principalmente no setor que a gente acha que tem alguma deficiência. As oportunidades vão ser dadas, até porque o Damião não é qualquer jogador", disse o comandante do Inter.
"O Leandro Damião está normal. No treinamento, é o mesmo leão que corre, trabalha, joga. É uma fase que todo o jogador passa. Temos que ter o discernimento para que isso não prejudique o atleta", completou Clemer durante entrevista coletiva em Porto Alegre.
O próximo desafio da equipe gaúcha é no domingo que vem, diante do Botafogo, em Caxias do Sul. Com 42 pontos conquistados e ocupando a 11ª colocação do Brasileirão, o Inter tem remotas chances de ficar com uma das vagas na Libertadores de 2014. Leandro Damião pode ser a surpresa nesta partida, já que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário