Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Descobridor de Neymar e Robinho pede motivos por sua demissão no Santos

O olheiro que descobriu Neymar e Robinho para o mundo do futebol está com os dias contados no Santos . O atual avaliador Roberto Antonio do Santos, mais conhecido como Betinho, foi o responsável por levar os dois atacantes ao clube praiano e terá sua demissão consumada no final do ano, quando retorna às suas atividades depois de passar dois meses cumprindo licença médica. 
Em nota oficial, o Santos confirmou a dispensa dos olheiros do clube, mas sem citar o nome de Betinho. "O Departamento de Franquias, que cuida das escolas de futebol do Santos, está implantando uma nova filosofia de trabalho que inclui a redução de custos, e uma consequente diminuição do número de olheiros", disse o clube através da sua assessoria de imprensa.
Em entrevista, Betinho se mostrou bastante magoado com a decisão do novo gerente das categorias de base do Santos, Hugo D'Elia Machado, que pretende fazer uma reformulação no setor e incluiu seu nome na lista de dispensas.
"Entrei no Santos com saúde e quero sair com saúde. Durante todo esse período eu só tentei fazer as coisas certinhas. E aí você vê o que acontece? Só quero saber o motivo. De repente ele está tirando um futuro bom para o Santos. A única coisa que eu quero é que o conselho do clube me escute, senão vou colocar bastante coisa na imprensa e que eu não posso falar agora. Politicamente, muita gente não vai sobreviver lá dentro por muito tempo", avisou Betinho.
Santista de coração, o avaliador sofre de colesterol alto e aumento de pressão arterial, problemas de saúde que o afastaram do clube nas últimas semanas. Na conversa com o iG,   Betinho fez questão de demonstrar todo seu descontentamento com a diretoria alvinegra. 
"Meu salário é pequeno, moro em lugar simples, procuro ser honesto sempre. Não trabalho por dinheiro, eu trabalho para dar oportunidades aos pobres, a conseguirem o sonho de entrar no futebol. O que o Santos me deu não é nem 1% do que eu ajudei o clube. Tem estrutura milionária que não consegue descobrir os jogadores que eu descobri", comentou Betinho.
Neymar e Robinho, suas maiores descobertas no futebol, ainda mantêm contato com Betinho. "No livro oficial do Neymar, ele me homenageia em uma página. No site do Robinho tem um monte de foto minha", completou o olheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário