Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Após cair em grupo com Espanha e Holanda, técnico do Chile joga a toalha

Cair no mesmo grupo de Espanha e Holanda, finalistas da última Copa, foi um banho de água fria nas pretensões de Jorge Sampaoli, técnico do Chile, em ir longe no Mundial de 2014, no Brasil. Após o sorteio das chaves do torneio, nesta sexta-feira, na Bahia, o treinador lamentou a má sorte.
"As chances são míninas, tenho de encarar a realidade. É um grupo muito difícil, mas é certo que estaremos prontos para fazer o melhor", conformou-se.
Para ter alguma chance de brigar de igual para igual com as potências europeias, Sampaoli aposta num sistema tático agressivo. "Precisamos atacar muito, não dar chance de o adversário ficar muito tempo no nosso campo e marcar a saída de bola. Desta forma podemos dar trabalho."
Embora conformado, Sampaoli acha possível ser zebra do grupo. "É um desafio, mas torço para que se repita a história de mudar a realidade."
O Chile estreia na Copa do Mundo de 2014 contra a Austrália, dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na sequência encara Espanha (dia 18, no Maracanã, Rio de Janeiro) e Holanda (dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário