Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Daniel Alves cutuca C. Ronaldo e cobra Neymar a 'assumir responsabilidades'

Daniel Alves não escondeu nada. Em entrevista publicada pelo jornal catalão Mundo Deportivo no início desta sexta-feira, o lateral direito da seleção brasileira alfinetou o craque português Cristiano Ronaldo, a quem criticou por não ter garantido classificação direta à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e até revelou as cobranças que faz ao seu companheiro de equipe e melhor amigo no Barcelona, Neymar.
"O contrataram (Neymar) para assumir responsabilidades. Hoje, ele é responsável pela Seleção Brasileira seja onde for, e, aqui no Barça, tem que começar a assumir responsabilidades. Eu falo com ele todo dia e é o que ele precisa. É o jogador que foi contratado para que nestes momentos faça a diferença. Desde que veio, o que mais tenho falado com ele é que foi contratado por algumas coisas e que não pode as perder, pois, se as perde, passará a ser um jogador normal", declarou.

As revelações de Daniel Alves surgem exatamente no momento em que Neymar começa a ser criticado pela imprensa espanhola. Com a lesão de Messi, que ficará longe dos gramados até 2014, o brasileiro não vem conseguindo liderar o Barcelona a bons resultados na temporada. Na última semana, foram duas derrotas consecutivas, para Ajax, na Liga dos Campeões da Europa, e Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. Após a partida contra os bascos, aliás, Neymar foi classificado como "patinador" pelos principais jornais do país, que destacaram as constantes quedas do atacante no escorregadio gramado do Novo San Mamés.
O lateral direito do Barça ainda aproveitou para alfinetar o melhor jogador da principal equipe rival, o Real Madrid. Segundo Daniel Alves, Cristiano Ronaldo não merece ser congratulado com a Bola de Ouro da Fifa no início do ano que vem. Para o brasileiro, o atacante merengue não conquistou títulos importantes e sequer conseguiu liderar a seleção lusa à Copa do Mundo de 2014 de maneira direta. Precisou da repescagem diante da Suécia para conseguiu carimbar o passaporte ao Brasil.
"Eu tenho outras ideias. Para mim, quem deve ganhar é o melhor jogador do mundo fazendo gols e ajudando sua equipe a ganhar títulos. Não pode ganhar alguém que não venceu nada ou não marcou um gol decisivo. É uma opinião pessoal. Gols, Cristiano faz sempre, mas são importantes? Com todo o respeito à Suécia, são gols que fez na repescagem. Isso não pode ser importante, ou talvez eu veja o futebol de outra forma. Para mim, o mérito é se classificar de forma direta, não pela repescagem", cutucou, antes de afirmar estar cansado do assunto por parecer campanha política.
Por fim, Daniel Alves mostrou-se incomodado com as críticas recebidas pelo Barcelona nos últimos tempos e negou que vá se transferir ao fim da próxima temporada. No último mercado europeu, por exemplo, ele teve o seu nome especulado no Mônaco, da França. "Eu vivo o presente. Para mim, é uma alegria que haja grandes equipes interessadas em mim, é sinal de que faço bem meu trabalho. Mas a verdade é que estou bem aqui. Eu sou partidário de que o que se assina tem que cumprir, sempre que as duas partes estão de acordo. É como uma relação de casal. Se não há boa relação, tem que se separar. Hoje, me consta que as duas partes estão felizes", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário