Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasil deve pegar Argentina só na final, mas caminho até lá é bem complicado

O Brasil está no grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Croácia, México e Camarões. Uma chave equilibrada, mas que dá boas chances à seleção de terminar na liderança. A Argentina, no grupo F, deve ter mais de facilidade, tendo como rivais Bósnia, Irã e Nigéria. Se os rivais sul-americanos terminarem na ponta de suas chaves, só se enfrantam numa eventual final. Até lá, porém, o caminho do Brasil deve ser bem complicado.
Embora o grupo do Brasil não seja o mais difícil da Copa, o mata-mata tende a ser terrível. Nas oitavas de final, o adversário sai do grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália. Nas quartas, existe o risco de enfrentar o segundo colocado do grupo D, que poderia ser Uruguai, Inglaterra ou Itália. Na semifinal, o rival poderia ser França ou Alemanha, desde que tenham liderado seus grupos. Portugal é outra opção, enquanto a Argentina seria adversária do Brasil na semi apenas se terminasse em segundo lugar de seu grupo. 
Ao contrário dos brasileiros, os argentinos deverão ter um caminho mais tranquilo para chegar à final do Mundial. O time de Lionel Messi tem chances de encarar Suíça ou Equador em seu primeiro mata-mata. Isso, claro, se não houver uma zebra, o que poderia colocar a França na parada. Nas quartas de final, Bélgica, Rússia e Portugal são possíveis adversários, enquanto a Alemanha é uma possibilidade remota.  Asemifinal tem tudo para ser a primeira pedreira, contra Espanha, Holanda, Inglaterra, Uruguai ou Itália.
Além da Argentina, outro rival que o Brasil pode cruzar apenas na final é o Uruguai. Isso se ambos forem líderes de seus grupos. O Uruguai, porém, está na chave mais complicada da Copa, ao lado de Inglaterra e Itália. Se a seleção uruguaia ficar com a segunda vaga da chave e o Brasil for líder, o clássico pode acontecer já nas quartas de final.
França se dá bem
Pivô de polêmicas sobre suposto favorecimento antes do sorteio, a França, de fato, se deu bem. O país caiu no grupo de Suíça, Equador e Honduras. Se tudo ocorrer como o planejado, pegará Bósnia ou Nigéria nas oitavas de final. Nas quartas, porém, a Alemanha pode aparecer na vida dos franceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário