Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Jornais estrangeiros opinam, e grupo da Inglaterra é classificado como "terror'

Na tarde desta sexta-feira, na Costa do Sauípe (BA), as seleções conheceram seus adversários na Copa do Mundo de 2014. Minutos depois do sorteio, os principais jornais do país repercutiram o evento e opinaram sobre o grau de dificuldade dos grupos.
A seleção brasileira ficou em um grupo equilibrado, com Croácia, México e Camarões. A imprensa mexicana não fez muito alarde, apenas citou os locais das partidas. Porém, fez questão de ressaltar a apresentadora Fernanda Lima, a "beleza do sorteio". 
Confira abaixo os jornais dos principais países que destacaram o sorteio da Copa de 2014: 
Uruguai
Na site, o jornal El Pais disse que a "sorte não foi celeste e caiu em um grupo do terror". De acordo com a publicação, o Uruguai terá a série mais complicada da Copa do Mundo. O Uruguai é cabeça de chave do grupo D, que tem como adversários Costa Rica, Inglaterra e Itália. Ovación manchetou a sua edição digital também com "Um grupo de terror", resumindo a sensação local.
Itália
Na Itália, o jornal La Gazzetta dello Sport demonstrou mesma opinião que os uruguaio e classificou o grupo da Itália como difícil e desafiador. A Itália compõe o Grupo D, com o Uruguai, Costa Rica e Inglaterra.
Inglaterra
BBC, em sua página na internet, também destacou a dificuldade do Grupo D. "A Inglaterra até um grupo difícil, porque está junto com três times os quais nunca foram batidos em Copa do Mundo. O jornal The Guardian seguiu a mesma linha e lamentou ter de jogar em Manaus contra a Itália, que foi chamado de "selva" Daily Mail.
Costa Rica
Apesar da dificuldade do grupo, a a Costa Rica deixou as lamentações de lado e já projetou a vingança sobre o Uruguai: o Al Día lembrou da eliminação para os uruguaios na repescagem da última Copa do Mundo e garantiu que "chegou a hora da revanche".
Espanha
O jornal AS preferiu dizer que a Espanha "não teve sorte" ao cair no mesmo grupo que a Holanda, Chile e Austrália. A publicação ainda ressaltou o fato da seleção espanhola jogar no Maracanã contra o Chile.
Argentina
Os argentinos do periódico Olé preferiram utilizar "O grupo da vida". A Argentina está no grupo F ao lado de Bósnia, Irã e Nigéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário