Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasil tem desempenho perfeito contra adversários de grupo em Copas do Mundo

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira definiu que Croácia, México e Camarões serão os adversários do Brasil na primeira fase. O desempenho contra estas três seleções em edições anteriores da competição é animador para os brasileiros, que venceram todos os cinco confrontos disputados. Mais do que isso: marcaram 15 gols e não levaram nenhum.
Contra o México, foram três partidas. Todas elas marcaram o primeiro confronto entre as duas seleções na Copa do Mundo. A primeira aconteceu em 1950, edição que também teve o país como sede. No Maracanã, goleada por 4 a 0. Quatro anos depois, na Suíça, a vitória foi ainda mais tranquila: desta vez por 5 a 0. E em 1962, a caminhada brasileira em direção ao bicampeonato mundial começou com um triunfo por 2 a 0 sobre os mexicanos.
Outra seleção da chave que já cruzou uma campanha vitoriosa do Brasil em Copas anteriores é o Camarões. No seu segundo jogo do Mundial de 1994, o time comandado na época por Carlos Alberto Parreira venceu a seleção africana por 3 a 0.
Também com Parreira no comando, o Brasil estreou na Copa do Mundo de 2006 encarando a Croácia, mesmo adversário que terá pela frente na abertura em 2014. Naquela oportunidade, Kaká marcou o gol que decretou a vitória brasileira em Berlim por 1 a 0.
O confronto de estreia do Brasil contra a Croácia, que marcará também a abertura da Copa do Mundo de 2014, acontecerá no dia 12 de junho, em São Paulo. No dia 17, o time de Felipão encara o México em Fortaleza. O último compromisso da primeira fase será em Brasília, contra Camarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário