Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Arbeloa se vê fora por até 2 meses e preocupa Espanha

Arbeloa comemora gol marcado pelo Real Madrid na Liga dos Campeões. O lateral está lesionado e pode ficar de fora da Copa do Mundo.
O lateral-direito Alvaro Arbeloa revelou nesta sexta-feira que poderá ficar afastado dos gramados por até dois meses por causa de uma lesão no joelho, sofrida no último sábado, em jogo do Real Madrid. Com isso, o jogador se tornou preocupação da Espanha para a disputa da Copa do Mundo de 2014. O atleta revelou que o seu problema é pior do que se imaginava e avisou que "ficará sem jogar por seis a oito semanas".

Arbeloa, de 31 anos de idade, tem sido convocado regularmente para defender o seu país desde que ajudou a Espanha a conquistar a Eurocopa de 2008, mas ficou fora da última convocação do técnico Vicente del Bosque e agora luta para poder voltar a jogar em maio, quando espera estar presente em uma hipotética final da Liga dos Campeões, marcada para acontecer no dia 24 daquele mês.
"Espero poder estar de volta para jogar a decisão da Liga dos Campeões se o Real Madrid alcançá-la e ser convocado para a Copa do Mundo", disse o lateral, cujo afastamento dos gramados foi lamentado pelo técnico Carlo Ancelotti nesta sexta-feira. "A ausência de Arbeloa é uma grande perda para nós", afirmou o italiano, que não terá o jogador neste sábado, contra o Málaga, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
Embora a Copa do Mundo só aconteça entre junho e julho, depois do prazo final previsto para Arbeloa voltar aos gramados, Vicente del Bosque anunciará a lista de convocados para o Mundial em 25 de maio. E o prazo para o atleta recuperar as condições físicas ideais para poder voltar a atuar é curto, depois de uma previsão inicial dar conta de ele que ficaria no máximo três semanas afastado dos gramados.
Atual campeã do mundo, a Espanha fará parte do Grupo B da Copa de 2014 e irá estrear na competição em 13 de junho, contra a Espanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, os espanhóis pegarão o Chile, no dia 18, no Maracanã, antes de fechar participação na primeira fase contra a Austrália, no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário