Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Fiorentina empata com Juve e Benfica vence Tottenham na Liga Europa

Mario Gomez tirou a poeira de sua chuteira de artilheiro para colocar a Fiorentina no controle do duelo com a Juventus pela Liga Europa ao marcar o gol da equipe no empate em 1 x 1 contra a Juve, enquanto o Benfica foi muito superior ao Tottenham, vencendo a partida de ida das oitavas de final da competição por 3 x 1 fora de casa nesta quinta-feira.
Gomez não marcava desde que retornou à equipe em fevereiro, depois de ficar cinco meses afastado por causa de uma lesão no joelho, mas fez o gol do empate para a Fiorentina aos 34 minutos do segundo tempo.
Duas vezes campeão da competição, o Porto bateu o Napoli por 1 x 0 graças a uma bela finalização de Jackson Martínez e à agilidade de Helton. O Valencia, por sua vez, jogou mais de uma hora com um jogador a menos, mas ainda assim bateu o Ludogorets por 3 x 0 na Bulgária.
O duelo italiano entre Juventus e Fiorentina foi uma reedição da final da Copa da Uefa, torneio que antecedeu a Liga Europa, em 1990. A partida também aconteceu quatro dias depois de os dois times se enfrentarem pelo Campeonato Italiano.
A Juventus, três posições e 27 pontos à frente da Fiorentina, venceu a partida de domingo por 1 x 0 e fez o primeiro gol nesta quinta quando a bola chegou aos pés de Arturo Vidal, que finalizou a 10 metros de distância.
Ainda assim, a incapacidade da Juve de matar a partida deu esperança à Fiorentina, que ganhou confiança e puniu os anfitriões no fim da partida.
Gomez, que rompeu os ligamentos do joelho direito em setembro, saiu do banco de reservas aos 22 minutos da etapa final e teve um impacto decisivo, controlando um passe alto antes de finalizar por debaixo das pernas do goleiro Gianluigi Buffon.
O Tottenham recebeu o Benfica pela primeira vez desde o encontro das duas equipes pela semifinal da Copa Europeia de 1962.
O Benfica, que tem sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português, venceu naquela ocasião e nesta quinta saiu na frente ao abrir o placar aos 30 minutos de jogo.
Rodrigo correu para receber lançamento de Ruben Amorim e fez o primeiro gol com uma finalização em curva.
O técnico do Tottenham, Tim Sherwood, disse a seus jogadores que eles jogavam por seus futuros, após a derrota por 4 x 0 para o Chelsea no Campeonato Inglês no fim de semana, mas o presente também pareceu obscuro para o time inglês quando Luisão ampliou para os portugueses aos 13 minutos do segundo tempo.
Christian Eriksen reduziu a vantagem benfiquista de falta, mas Luisão voltou a marcar, aproveitando um rebote de curta distância.
O zagueiro do Tottenham Younes Kaboul, no entanto, se recusou a jogar a toalha. "Tudo é possível no futebol", disse ele à ITV. "Vamos lá para vencer e veremos o que acontece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário